domingo, 27 de junho de 2010

Benfica tem muitas dificuldades para manter Coentrão

Benfica está informado do assédio dos dois grandes clubes europeus. Admite renovar contrato e aumentar salário do lateral-esquerdo. Gigantes ponderam ''bater'' os 30 milhões de euros.

O Benfica está a equacionar renovar o contrato e aumentar o salário de Fábio Coentrão, numa manobra de antecipação ao assédio de grandes clubes europeus. Bayern e Juventus estão na linha da frente para contratar o lateral-esquerdo, de 22 anos, que se tornou, em três jogos, numa das grandes revelações do Mundial.

A BOLA sabe que o Benfica tomou conhecimento de que tanto o Bayern como a Juventus ponderam pagar a cláusula de rescisão de Fábio Coentrão, fixada em 30 milhões de euros, a 29 de Outubro de 2009. Foi nesse dia, também, que a SAD dos encarnados informou a CMVM da renovação de contrato do jovem talento até 2015. Menos de um ano depois, o Benfica vê-se confrontado com a possibilidade de perder Fábio Coentrão - 30 milhões de euros é fasquia que tanto alemães como italianos consideram razoável para resgatar o lateral-esquerdo ao Benfica.

Em Espanha, o jornal AS deu como certo, ontem, um acordo entre o Benfica e o Bayern para a transferência de Fábio Coentrão. Mas fonte do Benfica, confrontada com a informação, confirmou a A BOLA que não houve qualquer negociação pelo jogador. Quem quiser levá-lo tem mesmo de pagar os 30 milhões, insistem no Benfica.

A verdade é que nas últimas movimentações de mercado alertaram os encarnados para a possibilidade de perda de Fábio Coentrão - 20% do passe foi alienado, a 10 de Fevereiro, ao Benfica Stars Fund, por três milhões de euros. E, na Luz, consideram que ainda não chegou o momento para Fábio Coentrão partir.

Sem comentários:

Enviar um comentário