domingo, 27 de junho de 2010

Benfica não quer abdicar de Fábio Coentrão

O Benfica recusou uma proposta do Bayern Munique no valor de 20 milhões de euros por Fábio Coentrão. O clube da Luz não abdica do pagamento da cláusula de rescisão, no valor de 30 milhões de euros, para libertar o jogador e, a menos que algum clube esteja disposto a chegar a esse teto, o esquerdino vai continuar de águia ao peito, pelo menos mais uma temporada.

O namoro dos bávaros a Coentrão já dura há algum tempo e Franz Beckenbauer, presidente honorário do emblema de Munique, dedicou algum do seu tempo na África do Sul a ver o jogador em ação. Se já gostou do que viu contra a Coreia do Norte, deve ter ficado ainda mais agradado com a exibição do benfiquista no encontro com o Brasil, da passada sexta-feira.

O camisola 18 da Luz tem despertado o interesse da Europa do futebol com as suas exibições no Mundial e isto fez com que o Bayern formalizasse o interesse, mas os responsáveis da SAD benfiquista deixaram claro que o jogador só sai pela cláusula. Porém, o clube germânico ainda não fechou este dossiê e, nos próximos dias, é possível que chegue a Lisboa nova proposta.

O Bayern não está sozinho na corrida a Coentrão, um jogador que também a Juventus está a seguir, enquanto em Espanha, o Atlético Madrid e o Real já mostraram interesse em saber quais as condições para contratar o jogador.

Os colchoneros acabaram por se afastar de Coentrão, dada a intransigência do Benfica em só falar pelo valor da cláusula, e os merengues, por seu lado, deixaram esta questão em aberto. Coentrão, de 22 anos, é um jogador que o Real está disposto a seguir nos próximos tempos.

A verdade é que o internacional português, para já, não quer deixar o Benfica, a menos que um clube pague a cláusula e lhe melhore o ordenado.

Aliás, isto mesmo foi transmitida pelo jogador a Jesus. Logo após o primeiro encontro de Portugal no Mundial, com a Costa do Marfim, o treinador ligou ao esquerdino de quem ouviu a vontade de permanecer na Luz. No que depender só do atleta, o técnico não perde aquele que, segundo afirmou, será em breve dos melhores laterais-esquerdos "do Mundo".

Um dos motivos pelos quais Fábio Coentrão quer permanecer no Benfica tem nome e chama-se Vitória, a primeira filha do jogador e da mulher, Andreia, que deve nascer dentro de um mês. O esquerdino quer que a família viva neste momento em tranquilidade e, também por isso, dá preferência a uma continuidade em Portugal.

Também em termos profissionais Coentrão tem metas definidas. Depois de um período menos bom na carreira, o jogador conseguiu impor-se na equipa do Benfica e foi chamado à Selecção Nacional, onde agarrou o lugar de lateral-esquerdo. Apesar do bom nível exibicional, o internacional português prefere, nesta altura, cimentar o que conseguiu alcançar na temporada passada, antes de dar o salto.

Sem comentários:

Enviar um comentário