sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fabio diz que gostava de voltar a ser terinado por Mourinho

O interesse do Real Madrid não deixa ninguém indiferente e Fábio Coentrão não foge à regra. O jogador admite que «seria excelente» voltar a trabalhar com José Mourinho, mas ressalva: «Amo o Benfica e tenho contrato».

«Estive um mês à experiência [no Chelsea], mas depois ele saiu. O Mourinho está num bom momento e só treina clubes de topo. Se eu fosse treinado por ele novamente seria excelente. Era sinal que estava numa grande equipa», referiu Fábio Coentrão, esta terça-feira, à margem de uma acção no Hospital Privado da Boa Nova, em Perafita, Matosinhos.

No entanto, o lateral encarnado fez questão de frisar: «Neste momento, sou do Benfica, amo o Benfica e tenho contrato até 2015. E agora só penso na Selecção».

«Fala-se do Real Madrid e da Roma e isso é um sinal que estão atentos ao meu trabalho. Todos gostariam de jogar nestes clubes e eu sinto-me preparado para todos os desafios», afiançou.


Fábio Coentrão tece rasgados elogios a José Mourinho, mas não esquece o seu actual "timoneiro" no Benfica.

«Jorge Jesus é muito importante para mim e um excelente treinador. Quem sabe se dentro de dois ou três anos não chegará a um patamar superior», referiu, dando conta da sua evolução sob a “batuta” de Jesus: «Neste último ano cresci muito. Dantes pensava com os pés, agora penso com a cabeça. Percebi que um jogador de futebol também tem de ter cabeça»

«No Benfica também posso ser campeão europeu»

Fábio Coentrão diz que não precisa de se transferir para o Real Madrid para ambicionar o título europeu de clubes. «Se ficar no Benfica, também posso levantar a taça da Liga dos Campeões», defende.

«O Benfica está na Liga dos Campeões, tem uma excelente equipa, com muita qualidade, e um treinador muito bom. Quem sabe se não levantarei a taça com o símbolo do Benfica ao peito?», sugere.

De resto, Fábio Coentrão desdramatiza a sua eventual saída da Luz, bem como as de Di María e David Luiz, sublinhando que «o Benfica encontrará outros jogadores para alcançar os seus objectivos».

«O Benfica é um clube muito grande, tem pessoas excelentes que trabalham imenso. Se o Di María, o David Luiz e eu sairmos, claro que o Benfica encontrará outros jogadores para alcançar os seus objectivos», atira.

Sem comentários:

Enviar um comentário