segunda-feira, 30 de abril de 2012

Foto: Treino de hoje

Portugal defronta Turquia a 2 de Junho na Luz

O encontro da seleção portuguesa de futebol com a Turquia, último de preparação para o Euro'2012, vai disputar-se às 19h45 de 2 de junho, no Estádio da Luz, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A seleção das "quinas" já tem um outro particular marcado, para 26 de maio, no Estádio Municipal de Leiria, frente à Macedónia, liderada pelo técnico John Toshack, que orientou o Sporting na época de 1984/85. Portugal vai estagiar de 21 de maio a 2 de junho em Óbidos e ruma a 4 de junho para a Polónia, quatro dias antes do início do Campeonato Europeu, que é coorganizado pela Polónia e Ucrânia. A "equipa das quinas" está integrada no Grupo B da competição, juntamente com a Alemanha, a Holanda e a Dinamarca.




Fonte: O Jogo

domingo, 29 de abril de 2012

Real Madrid vence Sevilha (3-0)

O Real Madrid venceu o Sevilha, este domingo, em jogo referente à 36.ª jornada da liga espanhola, por 3-0. 

A formação de Sevilha ainda se mostrou disposta a dificultar a vida aos anfitriões, mas com os olhos cada vez mais apontados para o título e certamente com vontade de celebrar os merengues não facilitaram e contaram com o bis de Benzema, claramente manhã inspirada. 

Depois de ver um golo anulado aos 4 minutos, numa decisão um tanto quanto polémica, o Sevilha teve bastantes oportunidades para não encaixar uma derrota tão expressiva, mas falhou todas as oportunidades criadas. 

O primeiro golo válido foi mesmo para os merengues, que aos 19 minutos, por intermédio do português Cristiano Ronaldo, com caminho aberto por Benzema. 

Gozando do desperdício dos sevilhanos, no segundo período em três minutos, o francês deu balanço ao Real Madrid e marcou dois golos. 

Fica assim para os merengues mais perto a conquista do título, que pode ser celebrada já esta noite se o rival Barcelona tropeçar no encontro no terreno do Rayo Vallecano. 

Equipas:

Real Madrid
Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Xabi (Albiol, 76), Ronaldo, Ozil, Di María (Callejón, 61), Granero (Khedira, 61) e Benzema.
Suplentes: Adán. Kaká, Khedira, Albiol, Higuaín e Callejón.

Sevilha
Varas, Juan Cala, Fazio, Navarro, Trochowski, Rakitic, Navas, Reyes (Luis Alberto, 64), Negredo (Baba, 65), Coke e Deivid (Campanã, 72).
Suplentes: Cuesta, Campaña, Luna, Luis Alberto, De Mul, Guarente e Baba.

Golos: Ronaldo (19) e Benzema (49 e 52).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ozil (25), Deivid (54), Granero (55), Juan Cala (58) e Di María (59).


Fonte: A Bola

Coentrão não viaja para Sevilha por lesão


Fábio Coentrão, por lesão, e Sahin e Granero por opção, não foram convocados para o encontro Sevilha-Real Madrid, a contar para a 17.ª jornada da liga espanhola, que se vai realizar no sábado às 21 horas.

Ricardo Carvalho continua de baixa por problemas físicos e também não faz parte dos 20 eleitos de José Mourinho.

De regresso à convocatória em relação à partida da Taça do Rei frente ao Ponferradina estão Casillas, Pepe, Diarra, Xabi Alonso, Di María, Arbeloa e Benzema.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Casillas, Adán e Jesús;
Defesas: Pepe, Arbeloa, Varane, Marcelo, Albiol e Sergio Ramos;
Médios: Lassana Diarra, Xabi Alonso, Di María, Altintop, Khedira, Özil, Callejón e Kaká:
Avançados: Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema.


Fonte: Record

Fotos: Treinos




quarta-feira, 25 de abril de 2012

Real é eliminado da Champions após penatis


O Bayern de Munique está na final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Chelsea na sua Allianz Arena. O Real começou melhor, mas os alemães marcaram e aguentaram até ao fim. Na lotaria das grandes penalidades, Cristiano Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos falharam para os merengues, enquanto Schweinsteiger fez o 'penalty' decisivo. 2-1 no final do jogo, 1-3 nas grandes penalidades.

Frente a um Santiago Bernabéu cheio que gritava por Iker Casillas, os merengues não conseguiram concretizar as oportunidades frente a Neuer na marcação das grandes penalidades. O guardião alemão conseguiu ir buscar as duas primeiras bolas de Cristiano Ronaldo e Kaká, ambos os penalties marcados da mesma forma. Aliás, foi apenas Xabi Alonso a conseguir marcar, uma vez que Sérgio Ramos mandou a bola para a bancada. Do lado dos alemães, mais frieza, com Alaba, Gómez e Schweinsteiger a serem decisivos, contra o penalty falhado de Lahm.

O jogo começou muito bem para os homens da casa que aos seis minutos já venciam com um penalty convertido por Cristiano Ronaldo. Os merengues entraram a pressionar em cima dos alemães e não foi por acaso que chegaram ao 2-0, aos 14 minutos, com Ozil a descobrir Ronaldo em frente à baliza, que não perdoou.

O Bayern parecia algo desconcentrado, falhando muitas bolas, mas aos 27 minutos, Pepe fez falta sobre Gómez e Robben não perdoou. 2-1 e a eliminatória estava empatada. 

O resto do jogo foi um confronto de forças entre as duas equipas, com oportunidades para ambos os lados. Aguentaram-se no prolongamento, mas a lotaria das grandes penalidades foi mais cruel para os merengues, visivelmente mais desgastados. 

Ainda não é desta que o Real Madrid chega à 10.ª Liga dos Campeões. Do lado do Bayern, três baixas para a final em casa: Alaba, Luís Gustavo e Badstuber não jogam contra o Chelsea por terem visto o limite permitido de cartões amarelos.
                                                                            
Equipas:

Real Madrid:
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe, Marcelo, Sami Khedira, Xabi Alonso, Di Maria (Kaká 75’), Ozil (Granero 111’), Cristiano Ronaldo, Karim Benzema (Higuaín 105’).
Suplentes: Adán, Raúl Albiol, Fábio Coentrão, Granero, Kaká, Callejón, Higuaín.

Bayern de Munique:
Neuer, Lahm, Badstuber, Boateng, Alaba, Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, Toni Kroos, Ribéry (Thomas Muller 94’), Mario Gomez.
Suplentes: Butt, Contento, Rafinha, Tymoschuk, Pranjic, Thomas Muller, Olic.

Golos: Cristiano Ronaldo (penalty 6’), Cristiano Ronaldo (14’), Robben (penalty 27’).
Penaltis (1-3): Alaba (120+1), Mario Gomez (120’+1), Xabi Alonso (120’+1),  Schweinsteiger (120’+1).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Alaba (6’), Pepe (27’), Arbeloa (57’), Luiz Gustavo (101’), Badstuber (104’), Granero (115’).


Fonte: A Bola

Fotos: Treinos









Convocados Real Madrid-Bayern


Guarda-redes: Casillas, Adán e Tomás Mejías.
Defesas: Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Coentrão, Albiol, Arbeloa e Varane.
Médios: Kaká, Özil, Granero, Khedira, Xabi Alonso, Callejón e Di María.
Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín.

domingo, 22 de abril de 2012

Fotos: Primeiro treino depois do clássico



O drama ibérico dos laterais-esquerdos


Quem assistiu na noite de terça-feira ao Bayern de Munique-Real Madrid a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões e quem seguiu, no dia seguinte, o amplo noticiário sobre o jogo, chegou, inevitavelmente, à conclusão de que Fábio Coentrão é para a “aficiòn” e para a imprensa espanhola o Roberto deste Real Madrid. Já os benfiquistas vêm o caso com um olhar diferente mas não menos angustiado: é que, por absurdo, Fábio Coentrão transformou-se no Emerson do Real Madrid…

Para os espanhóis, a questão é essencialmente de índole financeira. Tal como o infeliz Roberto que custou uma fortuna ao Benfica em 2010/2011 e não conseguiu nunca convencer os adeptos portugueses que era, na verdade, um guarda-redes profissional, vive agora Fábio Coentrão uma situação semelhante. Os 30 milhões de euros que custou a Florentino Pèrez são diariamente atirados à cara do presidente do Real Madrid como cúmulo do esbanjamento de capitais em material de pouca ou nenhuma valia.

Para os benfiquistas, a questão é de índole desportiva. Tal como o infeliz Emerson, o substituto de Coentrão no Benfica, que ainda não conseguiu convencer o Estádio da Luz de que é um defesa-esquerdo profissional, também Coentrão vive drama igual em Chamartín, não conseguindo convencer nem os adeptos nem a imprensa de que, na verdade, é um belíssimo jogador de futebol

Temos assim que, por toda a península Ibérica, os adeptos do Real Madrid e os adeptos do Benfica – todos contados são muitos milhões – desesperam e exasperam-se por causa dos respectivos defesas-esquerdos. Bem poderia sugerir Luís Filipe Vieira a Florentino Pèrez uma troca directa para a próxima temporada, ou seja, o regresso de Fábio Coentrão à Luz pelo despacho de Emerson para o Santiago Bernabéu. Quem sabe se Emerson não se revelaria como uma fera em Madrid? E quem duvida de que no Benfica voltaria Fábio Coentrão a ser o excelente defesa-esquerdo e a inquebrantável alma que já foi em duas temporadas na Luz com Jorge Jesus?

Por falar em treinadores… Quem viu o Bayern de Munique-Real Madrid terá reconhecido nos dois bancos dois ex-treinadores do Benfica que saíram bastante mal tratados da Luz. E não foi por causa de nenhum lateral-esquerdo…


Fonte: CM

sábado, 21 de abril de 2012

Prestação de Coentrão no clássico espanhol

Fábio Coentrão 7
Dedicou-se a aguentar Alves e conseguiu nota. Não se rendeu. Olhou nos olhos do brasileiro e defendeu o seu terreno como Mourinho quer. Com a bola não complicou.
Marca

Fábio Coentrão 
O lateral-esquerdo não acusou o ambiente hostil e conseguiu anular a ameaça representada por Dani Alves. Acabou por fazer uma exibição positiva que calou todas as críticas de que foi alvo durante a semana.
O Jogo

Mais 6 pontos e Real é campeão

O Real Madrid necessitará de apenas mais seis pontos nos quatro jogos que ainda lhe restam, para ser campeão da Liga, sem que dependa de ninguém. Actualmente tem sete pontos de vantagem do Barcelona, faltando doze pontos por disputar. Cinco pontos não lhe chegariam por ter perdido com o Barcelona, em casa, por uma margem superior àquela que venceu (1-3 no Bernabéu e 1-2 em Camp Nou).

O Real poderá proclamar-se campeão já no próximo domingo se vencer o Sevilha e se o Barcelona perder frente ao Rayo. A diferença aumentará para dez pontos, existindo apenas nove pontos em disputa.


Fonte: AS

Fotos: Barcelona - Real Madrid



















Real mais perto do titulo depois de vencer Barça


Cristiano Ronaldo deu esta noite a vitória ao Real Madrid no El Clásico com o Barcelona, que terminou 2-1. O português contribuiu decisivamente para que os merengues se acerquem do título espanhol, agora que levam sete pontos de vantagem sobre os blaugrana quando faltam quatro jornadas.

No dia em que quebrou o recorde de golos da liga espanhola (109), o Real Madrid mostrou grande solidez defensiva para bater o tiki-taka blaugrana. Foram os culés a assumir maior posse de bola, mas Mourinho montou bem o esquema que colocou um tampão no ataque de Messi e companhia, especialmente após o primeiro golo.

Foi o improvável Khedira a desfazer o nulo logo aos 16 minutos. Após canto da esquerda, Pepe cabeceia para defesa incompleta de Valdés. Puyol tenta tirar a bola mas Khedira a conseguir o remate para golo.

Foi aí que Mourinho ordenou que a sua equipa «estacionasse o autocarro» frente a Casillas, de forma a conter a resposta do Barcelona. Os seus jogadores responderam da melhor forma possível, anulando completamente as jogadas dos catalães – e Messi pouco se viu.

No segundo tempo continuou a equipa da casa com a posse de bola, até que aos 69 minutos, numa jogada confusa como no golo do Real Madrid, o Barcelona chega ao empate por Aléxis Sanchez, acabado de entrar. Remate de Tello da esquerda para defesa de Casillas. Thiago aparece a chutar para o centro da área, onde estava Aléxis que encosta para o empate.

Mas ainda Camp Nou festejava, quando Cristiano Ronaldo marcou o tento da vitória, aos 71 minutos. Ozil descobre o português que se desmarca à direita. O passe certeiro chega a Ronaldo que chutou para golo.

Até ao fim o Barcelona correu atrás do prejuízo, mas o Real Madrid foi competente a defender e ainda teve oportunidades para aumentar o resultado.

Equipas:

Barcelona:
Valdés, Dani Alves, Puyol, Mascherano, Adriano (Pedro 78’), Xavi (Alexis Sanchéz 69’), Thiago Alcântara, Busquets, Tello (Fabregas 81’), Messi, Iniesta.
Suplentes: Adán, Marcelo, Raúl Albiol, Granero, Kaká, Callejón, Higuaín.

Real Madrid:
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe, Fábio Coentrão, Sami Khedira, Ozil (Callejón 89’), Xabi Alonso, Di Maria (Granero 73’), Karim Benzema (Higuaín 90+3), Cristiano Ronaldo.
Suplentes: Pinto, Piqué, Montoya, Keita, Fabregas, Pedro, Alexis Sanchéz.

Golos: Khedira (17’), Aléxis (71’) e Cristiano Ronaldo (73’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Busquets (15’), Pepe (43’), Xabi Alonso (47’), Ozil (77’), Granero (78’), Mascherano (86’).


Fonte: A Bola

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coentrão ilibado


Depois de José Mourinho ter elogiado a prestação de Fábio Coentrão em Munique, também Aitor Karanka defendeu o internacional português das críticas de que foi alvo após a derrota com o Bayern.

«Pedimos a Coentrão que Robben não fizesse golos, que não tivesse liberdade nem fizesse cruzamentos, e ele cumpriu com a sua missão francamente bem. É fácil criticar», observou o treinador adjunto, em alusão ao lance do segundo golo da equipa bávara, no qual Coentrão não conseguiu travar a investida de Lahm, que acabaria por assistir na área o avançado Mário Gomez.


Fonte: A Bola

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fotos: Real Madrid prepara clássico



Barcelona-Real Madrid: o jogo dos duelos



O Real Madrid já liderou a Liga espanhola com 10 pontos de vantagem, mas apresenta-se sábado no Nou Camp, face ao campeão FC Barcelona, com apenas mais quatro, a cinco rondas do fim da prova. Um jogo apaixonante em perspetiva.


O encontro grande da 35.ª jornada da Liga espanhola está marcado para as 19h00 em Lisboa, de sábado, no Nou Camp, em Barcelona. 


No que diz respeito aos "onzes", o FC Barcelona, há muito desfalcado de David Villa e Afellay e também sem Abidal, não deve apresentar grandes novidades, podendo, em relação ao jogo de Londres, regressar Piqué. 


Por seu lado, Mourinho, ainda mais com o empate "do seu lado", deve apresentar um conjunto com as cautelas habituais em jogos complicados, o que significará colocar Fábio Coentrão e manter Higuain no banco, como em  Munique. 


Mas este é um jogo de duelos a não perder, dentro e fora das quatro linhas: Messi/Ronaldo, Guardiola/Mourinho.


O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) têm travado um alucinante despique goleador na Liga espanhola de futebol 2011/2012, seguindo ambos com o registo de 41 tentos, após 33 jornadas.


O treinador português José Mourinho apenas venceu um de 10 confrontos com o FC Barcelona, desde que, no início da época 2010/2011, assumiu o comando da equipa de futebol do Real Madrid.


O treinador da equipa de futebol do FC Barcelona, Pep Guardiola, ostenta 64,3 por cento de triunfos (nove, em 14 jogos) perante o Real Madrid, face ao qual só perdeu uma vez, em vésperas do 15.º embate.




Fonte: RTP

Coentrão jogou 90 minutos nas cinco derrotas do Real Madrid


Fábio Coentrão continua na mira dos críticos de José Mourinho, e um pouco do futebol espanhol, depois de ter sido considerado o pior em campo na derrota em Munique. O jornal As, por exemplo, recorda esta quinta-feira que o lateral esquerdo esteve nas cinco derrotas da época merengue.

José Mourinho perdeu com o Levante e com o Barcelona para a Liga, com o Barcelona para a Taça do Rei, com o Barcelona para a Supertaça espanhola e com o Bayern Munique para a Liga dos Campeões. Ora o que houve de coincidente nesses cinco jogos? Coentrão em campo os 90 minutos.

Recorda o Ás, de resto, que Mourinho aposta sempre em Fábio Coentrão nos jogos importantes, deixando para Marcelo os menos exigentes. A prova disso é que Fábio Coentrão esteve nos quatro clássicos com o Barça (em dois até a lateral direito), enquanto Marcelo só jogou em dois deles.

Para além disso, Fábio Coentrão tem sido opção também nos jogos da Liga dos Campeões. De acordo com as contas do jornal, o português participou em 61,2 por cento dos jogos europeus (606 minutos do total de 990), contra uma percentagem de 34,5 por cento de Marcelo (342 dos 990).


Fonte: Mais Futebol

Coentrão multado por fumar e conduzir sem carta

Multado pelo Real Madrid por ter sido apanhado a fumar, Fábio Coentrão será ainda punido pelas autoridades por conduzir sem carta em dia, em vésperas do jogo com o Bayern de Munique. Espanhóis acusam-no de ser o "preferido" de José Mourinho.


Fábio Coentrão caiu em desgraça entre os adeptos e a imprensa do país vizinho, que nunca perdoou a José Mourinho a insistência no lateral que custou ao Real Madrid 30 milhões de euros.


Duramente criticado pelo baixo rendimento competitivo e pelo erro que permitiu ao Bayern de Munique vencer por 2-1 ao Real no Allianz Arena, nas meias-finais da Liga dos Campeões, terça-feira, Coentrão voltou hoje a ser notícia por ter sido recentemente apanhado a conduzir sem carta de condução em ordem.


Segundo o "El Confidencial", o lateral português que brilhou com Jorge Jesus a lateral foi já multado pelo Real Madrid por ter sido surpreendido a fumar num bar, arriscando agora novo castigo por comportamento indevido.


Ainda de acordo com a imprensa espanhola, Coentrão terá sido advertido pelos dirigentes do clube que "ficará mais uma temporada na equipa, mas que deve mudar de atitude, ou então procurar uma solução".

Lateral mal-visto por ser o preferido do chefe

A preferência de Mourinho pelo português em detrimento do brasileiro Marcelo, considerado pelos companheiros de equipa o melhor na sua posição, está a causar mal-estar na equipa.


Num artigo do "El País" online, comenta-se que Mourinho empenha-se a colocá-lo a titular para justificar a sua escolha de 30 milhões de euros e que este estatuto de "preferido do chefe" irrita o plantel.


O as.com vai ainda mais longe no ataque a Coentrão, ao referir que "o português jogou os 90 minutos das cinco derrotas do Real Madrid".


Em queda dentro e fora de campo, resta saber se Mourinho vai continuar a apostar no seu lateral, contratado a preço de ouro com a justificação de ser "multifuncional", ou se irá poupá-lo nos decisivos jogos com o Barça, para o campeonato espanhol, e para a segunda-mão da Champions com o Bayern de Munique.


Fonte: Expresso

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fábio Coentrão pode falhar final da Liga dos Campeões


Fábio Coentrão é um dos jogadores que está em risco de falhar a final da Liga dos Campeões, caso o Real Madrid elimine o Bayern Munchen.

O internacional português viu o segundo cartão amarelo na competição frente aos bávaros e encontra-se tapado, pelo que se vir um novo amarelo no encontro da segunda mão falhará a final de Munique, se, obviamente, a equipa de José Mourinho conseguir dar a volta à eliminatória.

No entanto, Fábio Coentrão não é o único jogador do Real Madrid em risco. Sergio Ramos, Xabi Alonso e Gonzalo Higuaín também estão tapados e se virem um cartão amarelo ficam suspensos.

(...)


Fonte: zerozero

Plantel merengue defende Fábio Coentrão


Não foi José Mourinho que defendeu Fábio Coentrão, tão criticado pela imprensa espanhola no lance do 2-1 do Bayern de Munique. Jogadores importantes do Real Madrid fizeram igualmente questão de retirar a culpa ao defesa-esquerdo português, que, a par de Xabi Alonso, Sérgio Ramos e Higuain, está a um cartão amarelo de falhar uma eventual presença merengue na final da Liga dos Campeões.

Pepe
"O Fábio Coentrão estava sozinho para dois adversários, pelo que não se pode falar de um erro individual, mas sim de uma falha coletiva. São coisas que acontecem. O golo deixou-nos tristes, porque tínhamos o jogo controlado e era a última jogada, mas também felizes porque marcámos um golo que vai ser muito importante".

Sérgio Ramos
"Claro que a equipa não culpou Coentrão, nem outro jogador qualquer. É como sempre digo, quando vencemos é uma vítória de todos, quando perdemos é uma derrota de todos. Ele teve de enfrentar durante os 90 minutos jogadores da qualidade de Robben e Ribéry, que não te dão descanso".

Casillas
"Foi uma jogada muito rápida. O Coentrão esteve 90 minutos a defender o Robben, que é um jogador muito veloz".


Fonte: O Jogo

"Troquem já o Coentrão pelo Capdevila"


Lateral português "reforçou" o estatuto de mal amado em Madrid após o jogo em Munique, apesar de Mourinho ter elogiado o compatriota. 

Fábio Coentrão vive tempos difíceis em Madrid, onde tarda em justificar os milhões investidos pelo Real Madrid na sua contratação, depois do internacional português ter brilhado ao serviço do Benfica e da seleção nacional. O erro defensivo que cometeu e que resultou no 2-1 para o Bayern Munique, no jogo da primeira mão das "meias" da Champions, reacendeu a contestação ao "Figo das Caxinas". 

A fraca exibição do lateral português, que "deixou" Marcelo no banco de suplentes, mereceu, curiosamente, elogios do técnico José Mourinho. Alguns adeptos do Real Madrid não tardaram, no final da partida, em recuperar a reportagem publicada no jornal espanhol El País, em março passado, que dizia que Coentrão era o "protegido de Mourinho." 

Escreveu o jornal, citando um jogador que não se quis identificar, que "o Real Madrid já perdeu jogos por causa de Coentrão, mas como faz parte do grupo de 'protegidos' de Mourinho o técnico procura outros culpados." No grupo dos "protegidos", recorde-se, enquadravam-se ainda Di Maria, Cristiano Ronaldo e Pepe. 

Os adeptos do Real Madrid lamentaram que os merengues tenham contratado o "Fábio Coentrão do Saragoça, e não o do Benfica", lembrando a má época que o português fez na sua primeira aventura em Espanha. Há quem apele, inclusive, para os dirigentes trocarem os passes de Coentrão por Capdevila. Um negócio que - não é difícil adivinhar - não seria mal visto aos olhos de grande parte dos adeptos do Benfica, que não esquecem um dos "meninos queridos" da Luz. Em Espanha, ninguém esquece o lateral esquerdo que se sagrou campeão europeu e mundial pela roja

Na imprensa madrilena, os jornais Marca e AS não hesitam em apontar Coentrão como o principal responsável pela derrota em Munique, embora realçem a importância do golo de Özil (assistido por Cristiano Ronaldo), que deixa a eliminatória em aberto para o Santiago Bernabéu.


Fonte: DN

#SiLoComparasConCoentrao faz 'furor' no Twitter


Fábio Coentrão ainda não convenceu os adeptos madridistas e, nas redes sociais, o português é até alvo de chacota, com a criação de uma hashtag (#silocomparasconcoentrao - se o comparas com Coentrão) - que tem causado furor no Twitter, sendo mesmo uma das mais utilizadas em Espanha nesta quarta-feira. 

A partida com o Bayern Munique, onde os merengues perderam por 2-1, parece ter sido a gota de água, com a maioria dos utilizadores a criticar as performances do português, comparando-as com várias situações, algumas delas hilariantes. 

"Fernando Torres é um matador #SiLoComparasConCoentrao", pode ler-se num tweet; ou então "99,9 % das pessoas sabe jogar futebol #SiLoComparasConCoentrao". 

As exibições do português são até comparadas ao preço da gasolina em Espanha: "69 euros por menos de 40 litros de gasolina (1,48 euros/litro) não é tão caro #SiLoComparasConCoentrao".. 

Confira alguns exemplos:
El 99,9% de las personas sabe jugar al fútbol #SiLoComparasConCoentrao
Chigrisky es Usain Bolt #silocomparasconcoentrao 
Fernando Torres es un killer del área #SiLoComparasConCoentrao 
España va bien #SiLoComparasConCoentrao
Hitler no fue tan malo #SiLoComparasConCoentrao 
Los políticos españoles son buenos #SiLoComparasConCoentrao 
Embarazada a los 16 no está mal #SiLoComparasConCoentrao 
Tu jefe no es tan malo #SiLoComparasConCoentrao 
69 pavos por algo menos de 40 litros de gasolina (1,48 euros/litro) pero no es tan caro #SiLoComparasConCoentrao 
La reputación de la monarquía española es buena #SiLoComparasConCoentrao 
Justin Bieber no esta tan mal #SiLoComparasConCoentrao 
Pepe es un santo #SiLoComparasConCoentrao #silocomparasconcoentrao 
Arbeloa JUGON!!! Altintop no es tan malo... #SiLoComparasConCoentrao 
MANUCHO NO ES TAN, TAN, TAN MALO #SILOCOMPARASCONCOENTRAO 
El lateral izquierdo suplente del equipo cadete de mi pueblo parece Roberto Carlos dopado #SiLoComparasConCoentrao 
Lahm es el mejor regateador del mundo #SiLoComparasConCoentrao


Fonte: Record