sábado, 21 de abril de 2012

Real mais perto do titulo depois de vencer Barça


Cristiano Ronaldo deu esta noite a vitória ao Real Madrid no El Clásico com o Barcelona, que terminou 2-1. O português contribuiu decisivamente para que os merengues se acerquem do título espanhol, agora que levam sete pontos de vantagem sobre os blaugrana quando faltam quatro jornadas.

No dia em que quebrou o recorde de golos da liga espanhola (109), o Real Madrid mostrou grande solidez defensiva para bater o tiki-taka blaugrana. Foram os culés a assumir maior posse de bola, mas Mourinho montou bem o esquema que colocou um tampão no ataque de Messi e companhia, especialmente após o primeiro golo.

Foi o improvável Khedira a desfazer o nulo logo aos 16 minutos. Após canto da esquerda, Pepe cabeceia para defesa incompleta de Valdés. Puyol tenta tirar a bola mas Khedira a conseguir o remate para golo.

Foi aí que Mourinho ordenou que a sua equipa «estacionasse o autocarro» frente a Casillas, de forma a conter a resposta do Barcelona. Os seus jogadores responderam da melhor forma possível, anulando completamente as jogadas dos catalães – e Messi pouco se viu.

No segundo tempo continuou a equipa da casa com a posse de bola, até que aos 69 minutos, numa jogada confusa como no golo do Real Madrid, o Barcelona chega ao empate por Aléxis Sanchez, acabado de entrar. Remate de Tello da esquerda para defesa de Casillas. Thiago aparece a chutar para o centro da área, onde estava Aléxis que encosta para o empate.

Mas ainda Camp Nou festejava, quando Cristiano Ronaldo marcou o tento da vitória, aos 71 minutos. Ozil descobre o português que se desmarca à direita. O passe certeiro chega a Ronaldo que chutou para golo.

Até ao fim o Barcelona correu atrás do prejuízo, mas o Real Madrid foi competente a defender e ainda teve oportunidades para aumentar o resultado.

Equipas:

Barcelona:
Valdés, Dani Alves, Puyol, Mascherano, Adriano (Pedro 78’), Xavi (Alexis Sanchéz 69’), Thiago Alcântara, Busquets, Tello (Fabregas 81’), Messi, Iniesta.
Suplentes: Adán, Marcelo, Raúl Albiol, Granero, Kaká, Callejón, Higuaín.

Real Madrid:
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe, Fábio Coentrão, Sami Khedira, Ozil (Callejón 89’), Xabi Alonso, Di Maria (Granero 73’), Karim Benzema (Higuaín 90+3), Cristiano Ronaldo.
Suplentes: Pinto, Piqué, Montoya, Keita, Fabregas, Pedro, Alexis Sanchéz.

Golos: Khedira (17’), Aléxis (71’) e Cristiano Ronaldo (73’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Busquets (15’), Pepe (43’), Xabi Alonso (47’), Ozil (77’), Granero (78’), Mascherano (86’).


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário