quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bernardino Coentrão: «O meu filho é um grande herói»


Acreditar é a palavra de ordem para os pais de Fábio Coentrão, Bernardino e Josefina, que apesar da derrota (0-1) diante da Alemanha, no jogo de estreia no Euro’2012, continuam com confiança e esperança em Portugal. 


"Para a Selecção ganhar é necessário não ter medo nem jogar individualmente. Eles têm de estar concentrados e actuar como uma equipa", aconselhou Bernardino Coentrão. "Estamos no ‘grupo da morte’, mas não há melhores futebolistas do que os nossos. Tenho a certeza de que não perdem mais nenhum jogo na prova", observou. 

Quando o assunto se centra em Fábio Coentrão, os familiares não conseguem disfarçar o orgulho que sentem. "Sou um pai muito babado. O Europeu do meu filho vai ser fora de série, com toda a certeza. O Fábio é um grande homem e, para mim, é um grande herói. Acredito nele até ao fim", vincou ao CM o pai do craque do Real Madrid. 

Antes de partir para a prova que decorre na Polónia e na Ucrânia, Fábio Coentrão, de 24 anos, deixou uma garantia aos pais. "Disse-me que não prometia marcar golos, mas que iria fazer o trabalho dele o melhor que pudesse", confessou a mãe, Josefina. 

Bernardino Coentrão diz ainda que o filho herdou o seu jeito para a bola. "Nas Caxinas [Vila do Conde] não houve melhor jogador do que eu. Não segui a carreira porque tive de trabalhar e os meus pais não me deixaram", afiançou quem sempre incentivou os filhos: "Tenho mais dois, além do Fábio. Sempre disse que jogar à bola é que dava dinheiro. Só o Fábio é que me ouviu e ainda bem."


Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário