quarta-feira, 2 de maio de 2012

Real Madrid sagrou-se campeão depois da vitória em Bilbao


José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Pepe, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Rui Faria e Silvino Louro são os portugueses que se sagraram esta quarta-feira campeões de Espanha, após o Real Madrid ter ido ao estádio San Mames bater o Athletic por 3-0. O treinador entra no lote dos que conseguiram ser campeões em quatro campeonatos europeus diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália... e Espanha).

O Real Madrid beneficiou de um Athletic a meio gás, claramente com a cabeça (e corpo) na final da Liga Europa, dia 9 de maio em Bucareste, onde vai defrontar o Atlético de Madrid, para conquistar o seu 32.º título.

Entraram com garra os merengues, com Fábio Coentrão a deixar Iraizoz alerta logo aos dois minutos.

Cristiano Ronaldo começou o jogo sabendo que Messi tinha fugido na tabela dos melhores marcadores com três golos frente ao Málaga, mas não conseguiu converter a grande penalidade conseguida aos 12 minutos, após mão de Javi Martínez na grande área.

No minuto seguinte, Gonzalo Higuaín acalmou as hostes merengues ao marcar um grande golo de fora da área. Estava feito o primeiro da noite.

Logo a seguir, aos 16 minutos, Ozil aumentou o marcador, rematando ao segundo poste após cruzamento milimétrico de Cristiano Ronaldo. O título estava mais perto.

Começava aí o duelo entre o guardião Iraizoz e o ataque do Real Madrid, que só foi quebrado aos 46 minutos, num cabeceamento de Cristiano Ronaldo após canto da esquerda de Xabi Alonso. O português apareceu sozinho na área e só teve de encostar.

A partir daí o ritmo do jogo diminuiu, apesar das três bolas ao poste para ambas as equipas (duas para os bascos e uma para os madridistas). Javi Martínez ainda haveria de ser expulso aos 67 minutos.

Desta forma, Mourinho alcança Trapattoni e Ernst Happel como os únicos treinadores a vencerem campeonatos de quatro países diferentes.

Falta apenas Ronaldo tentar alcançar Messi no pichichi: o português tem 44 golos contra 46 do argentino.

Equipas:

AT. BILBAO:
Gorka Iraizoz, Iñigo Pérez, Mikel San José (Andoni Iraola 46’), Aurtenetxe, Ekiza, Javi Martínez, Ibai Gómez, Markel Susaeta, Muniain, Óscar de Marcos, Llorente.
Suplentes: Raúl, Jonás Ramalho, Andoni Iraola, Igor Gabilondo, David López, Galarreta, Gaizka Toquero.

REAL MADRID:
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Fábio Coentrão, Pepe, Sami Khedira, Ozil (Granero 79’), Xabi Alonso, Callejón (Marcelo 87’), Higuaín (Karim Benzema 76’), Cristiano Ronaldo.
Suplentes: Adán, Varane, Marcelo, Raúl Albiol, Granero, Kaká, Karim Benzema.

Golos: Higuaín (16’), Ozil (20’), Cristiano Ronaldo (50’).

Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Javi Martínez (12’ e 72’), Sergio Ramos (13’), Fábio Coentrão (36‘), Mikel San José (38’), Arbeloa (65’).
Cartão vermelho para Javi Martinez (72’).


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário