quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Troquem já o Coentrão pelo Capdevila"


Lateral português "reforçou" o estatuto de mal amado em Madrid após o jogo em Munique, apesar de Mourinho ter elogiado o compatriota. 

Fábio Coentrão vive tempos difíceis em Madrid, onde tarda em justificar os milhões investidos pelo Real Madrid na sua contratação, depois do internacional português ter brilhado ao serviço do Benfica e da seleção nacional. O erro defensivo que cometeu e que resultou no 2-1 para o Bayern Munique, no jogo da primeira mão das "meias" da Champions, reacendeu a contestação ao "Figo das Caxinas". 

A fraca exibição do lateral português, que "deixou" Marcelo no banco de suplentes, mereceu, curiosamente, elogios do técnico José Mourinho. Alguns adeptos do Real Madrid não tardaram, no final da partida, em recuperar a reportagem publicada no jornal espanhol El País, em março passado, que dizia que Coentrão era o "protegido de Mourinho." 

Escreveu o jornal, citando um jogador que não se quis identificar, que "o Real Madrid já perdeu jogos por causa de Coentrão, mas como faz parte do grupo de 'protegidos' de Mourinho o técnico procura outros culpados." No grupo dos "protegidos", recorde-se, enquadravam-se ainda Di Maria, Cristiano Ronaldo e Pepe. 

Os adeptos do Real Madrid lamentaram que os merengues tenham contratado o "Fábio Coentrão do Saragoça, e não o do Benfica", lembrando a má época que o português fez na sua primeira aventura em Espanha. Há quem apele, inclusive, para os dirigentes trocarem os passes de Coentrão por Capdevila. Um negócio que - não é difícil adivinhar - não seria mal visto aos olhos de grande parte dos adeptos do Benfica, que não esquecem um dos "meninos queridos" da Luz. Em Espanha, ninguém esquece o lateral esquerdo que se sagrou campeão europeu e mundial pela roja

Na imprensa madrilena, os jornais Marca e AS não hesitam em apontar Coentrão como o principal responsável pela derrota em Munique, embora realçem a importância do golo de Özil (assistido por Cristiano Ronaldo), que deixa a eliminatória em aberto para o Santiago Bernabéu.


Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário