quinta-feira, 5 de abril de 2012

Real Madrid nas meias-finais depois da goleada frente ao APOEL

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o APOEL por 5-2 e qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, em que terá pela frente o Bayern Munique.

Depois do triunfo na primeira mão, no Chipre, por 3-0 (Benzema aos 74 e 90m; Kaká aos 82), os «merengues» controlaram o encontro por completo e conseguiram um resultado confortável, com Cristiano Ronaldo a bisar e Di María a voltar aos golos depois de várias semanas afastado por lesão. Destaque, no entanto, para a réplica dos cipriotas, que conseguiram dois golos e também, à sua maneira, fizeram a festa.

Para este jogo, José Mourinho não pôde contar com Khedira (virose), Diarra e Ricardo Carvalho (ambos lesionados), mas Di María e Callejón já estiveram à disposição do técnico português, apesar de ainda procurarem a melhor forma física. O argentino havia mesmo de marcar um dos mais bonitos da noite, um chapéu perfeito que fecharia o resultado.

Do lado do APOEL, Manduca voltava a ser opção depois de cumprir castigo (e também ele marcaria), mas Marcelo e Trickovski eram baixas por lesão. Os portugueses Paulo Jorge, Nuno Morais, Hélio Pinto e Hélder Sousa estavam aptos, mas só os dois primeiros jogaram, ambos de início. O último não saiu do banco.

Como já foi dito acima, Cristiano Ronaldo fez dois golos, o segundo um verdadeiro tomahawk, que fez a bola entrar ao ângulo superior direito da baliza de Pardo.

Equipas:

Real Madrid
Casillas, Pepe, Varane, Sergio Ramos, Marcelo (Callejón, 46), Granero (Albiol, 65), Sahin, Altintop, Kaká, Ronaldo, Higuaín (Di María, 54)
Suplentes: Adán, Albiol, Ozil, Alonso, Callejón, Benzema e Di María

APOEL
Pardo, Poursaitides, Kaka, Paulo Jorge, Boaventura, Nuno Morais, Hélio Pinto (Satsias, 78), Manduca (Adorno, 68), Aílton (Solari, 69), Charalambides e Marcinho
Suplentes: Chiotis, Elia, Hélder Sousa, Satsias, Adorno, Alexandrou e Solari

Golos: Ronaldo (26 e 75), Kaká (37), Manduca (67), Callejón (80), Solari (82) e Di María (84)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Poursaitides (75)


Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário