quarta-feira, 25 de abril de 2012

Real é eliminado da Champions após penatis


O Bayern de Munique está na final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Chelsea na sua Allianz Arena. O Real começou melhor, mas os alemães marcaram e aguentaram até ao fim. Na lotaria das grandes penalidades, Cristiano Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos falharam para os merengues, enquanto Schweinsteiger fez o 'penalty' decisivo. 2-1 no final do jogo, 1-3 nas grandes penalidades.

Frente a um Santiago Bernabéu cheio que gritava por Iker Casillas, os merengues não conseguiram concretizar as oportunidades frente a Neuer na marcação das grandes penalidades. O guardião alemão conseguiu ir buscar as duas primeiras bolas de Cristiano Ronaldo e Kaká, ambos os penalties marcados da mesma forma. Aliás, foi apenas Xabi Alonso a conseguir marcar, uma vez que Sérgio Ramos mandou a bola para a bancada. Do lado dos alemães, mais frieza, com Alaba, Gómez e Schweinsteiger a serem decisivos, contra o penalty falhado de Lahm.

O jogo começou muito bem para os homens da casa que aos seis minutos já venciam com um penalty convertido por Cristiano Ronaldo. Os merengues entraram a pressionar em cima dos alemães e não foi por acaso que chegaram ao 2-0, aos 14 minutos, com Ozil a descobrir Ronaldo em frente à baliza, que não perdoou.

O Bayern parecia algo desconcentrado, falhando muitas bolas, mas aos 27 minutos, Pepe fez falta sobre Gómez e Robben não perdoou. 2-1 e a eliminatória estava empatada. 

O resto do jogo foi um confronto de forças entre as duas equipas, com oportunidades para ambos os lados. Aguentaram-se no prolongamento, mas a lotaria das grandes penalidades foi mais cruel para os merengues, visivelmente mais desgastados. 

Ainda não é desta que o Real Madrid chega à 10.ª Liga dos Campeões. Do lado do Bayern, três baixas para a final em casa: Alaba, Luís Gustavo e Badstuber não jogam contra o Chelsea por terem visto o limite permitido de cartões amarelos.
                                                                            
Equipas:

Real Madrid:
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe, Marcelo, Sami Khedira, Xabi Alonso, Di Maria (Kaká 75’), Ozil (Granero 111’), Cristiano Ronaldo, Karim Benzema (Higuaín 105’).
Suplentes: Adán, Raúl Albiol, Fábio Coentrão, Granero, Kaká, Callejón, Higuaín.

Bayern de Munique:
Neuer, Lahm, Badstuber, Boateng, Alaba, Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, Toni Kroos, Ribéry (Thomas Muller 94’), Mario Gomez.
Suplentes: Butt, Contento, Rafinha, Tymoschuk, Pranjic, Thomas Muller, Olic.

Golos: Cristiano Ronaldo (penalty 6’), Cristiano Ronaldo (14’), Robben (penalty 27’).
Penaltis (1-3): Alaba (120+1), Mario Gomez (120’+1), Xabi Alonso (120’+1),  Schweinsteiger (120’+1).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Alaba (6’), Pepe (27’), Arbeloa (57’), Luiz Gustavo (101’), Badstuber (104’), Granero (115’).


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário