domingo, 22 de abril de 2012

O drama ibérico dos laterais-esquerdos


Quem assistiu na noite de terça-feira ao Bayern de Munique-Real Madrid a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões e quem seguiu, no dia seguinte, o amplo noticiário sobre o jogo, chegou, inevitavelmente, à conclusão de que Fábio Coentrão é para a “aficiòn” e para a imprensa espanhola o Roberto deste Real Madrid. Já os benfiquistas vêm o caso com um olhar diferente mas não menos angustiado: é que, por absurdo, Fábio Coentrão transformou-se no Emerson do Real Madrid…

Para os espanhóis, a questão é essencialmente de índole financeira. Tal como o infeliz Roberto que custou uma fortuna ao Benfica em 2010/2011 e não conseguiu nunca convencer os adeptos portugueses que era, na verdade, um guarda-redes profissional, vive agora Fábio Coentrão uma situação semelhante. Os 30 milhões de euros que custou a Florentino Pèrez são diariamente atirados à cara do presidente do Real Madrid como cúmulo do esbanjamento de capitais em material de pouca ou nenhuma valia.

Para os benfiquistas, a questão é de índole desportiva. Tal como o infeliz Emerson, o substituto de Coentrão no Benfica, que ainda não conseguiu convencer o Estádio da Luz de que é um defesa-esquerdo profissional, também Coentrão vive drama igual em Chamartín, não conseguindo convencer nem os adeptos nem a imprensa de que, na verdade, é um belíssimo jogador de futebol

Temos assim que, por toda a península Ibérica, os adeptos do Real Madrid e os adeptos do Benfica – todos contados são muitos milhões – desesperam e exasperam-se por causa dos respectivos defesas-esquerdos. Bem poderia sugerir Luís Filipe Vieira a Florentino Pèrez uma troca directa para a próxima temporada, ou seja, o regresso de Fábio Coentrão à Luz pelo despacho de Emerson para o Santiago Bernabéu. Quem sabe se Emerson não se revelaria como uma fera em Madrid? E quem duvida de que no Benfica voltaria Fábio Coentrão a ser o excelente defesa-esquerdo e a inquebrantável alma que já foi em duas temporadas na Luz com Jorge Jesus?

Por falar em treinadores… Quem viu o Bayern de Munique-Real Madrid terá reconhecido nos dois bancos dois ex-treinadores do Benfica que saíram bastante mal tratados da Luz. E não foi por causa de nenhum lateral-esquerdo…


Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário