terça-feira, 17 de abril de 2012

Espanhóis detonam Coentrão e criticam insistência de Mourinho


O Real Madrid perdeu a oportunidade de voltar à Espanha com um empate na Allianz Arena, nesta terça-feira, pela ida da semifinal da Liga dos Campeões. Os jornais do país criticaram o técnico José Mourinho por escolher Fábio Coentrão como lateral esquerdo da equipe, no lugar do brasileiro Marcelo, e detonaram a atuação do jogador português. Ainda assim, todos concordam que os líderes do Campeonato Espanhol conseguirão reagir na partida de volta no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira.

(…)

Porém, dentro de seus relatos, não faltaram críticas para Fábio Coentrão. O As afirmou que o Real Madrid "viveu um inferno" nesta terça-feira na Allianz Arena. A "insistência" de Mourinho com o jogador português se transformou em "fracasso gigante" no confronto na Alemanha. O jornal afirmou que o lateral foi "um fraco acompanhante" para a atuação "heroica, com colocação, nervos e inteligência" da dupla de zagueiros formada por Pepe e Sergio Ramos.

(…) A dupla formada no lado esquerdo do Real por Mourinho, que colocou Marcelo no lugar de Özil também recebeu críticas, já que Coentrão e Marcelo deixaram Robben e Lahm livres para criarem o segundo gol do Bayern.

(…)

O Marca também declarou que o "Bayern voltou a ser um fantasma para o Madrid", mas as críticas em Coentrão foram mais duros. Para o diário, o lance do segundo gol do time alemão confirmou a "partida horrível" do lateral português, que foi "ridicularizado por Lahm" ao abrir o "agulheiro". Por opção técnica, o jogador substituiu Marcelo na partida desta terça-feira.

A fraca atuação da dupla portuguesa formada por Cristiano Ronaldo e Coentrão deu o tom da atuação do clube madrileno contra o Bayern, segundo o El País. O goleador do Real "não teve traços do titã que foi durante toda a temporada" e "ficou desconectado" durante o encontro válido pela semifinal da Liga dos Campeões, segundo o diário, que classificou com "turbulenta" a noite do lateral esquerda.

Já o ABC afirmou que o Real Madrid "perdeu para o conservadorismo contra o Bayern". O diário criticou o esquema montado por Mourinho e poupou Coentrão, afirmando que o problema do time na Alemanha foi coletivo. A equipe atacou "mas sem clareza, sem boas ideias, sem fantasia e magia para superar o bem armado" adversário.

(…)


Fonte: esportes.terra

Sem comentários:

Enviar um comentário