domingo, 4 de março de 2012

Adeptos do Real Madrid contentes com a lesão de Coentrão?

Além do aborrecido empate com que Portugal saiu ontem de Varsóvia, a partida diante da Polónia teve na lesão de Fábio Coentrão outro dos pontos de destaque. Horas depois, soube-se que o defesa deverá ficar afastado dos relvados durante cerca de três semanas. A lesão do português é uma má notícia para José Mourinho, mas os adeptos do Real Madrid, ao que parece, não estarão aborrecidos, aliás, parecem mesmo estar contentes.

Esta visão não surge do acaso. A lesão que obrigou Fábio Coentrão a ser substituído ainda durante a primeira parte do encontro de ontem, tratando-se de um jogador do Real Madrid, ganhou especial destaque nas edições online dos dois principais jornais desportivos de Espanha, por norma conotados com os ‘merengues’ – a Marca e o As.

Ambos dedicaram um artigo ao problema físico do internacional português e, como é habitual, as notícias proporcionam aos leitores a hipótese de comentarem o seu conteúdo. E bastam alguns segundos para constatar a opinião partilhada pela maioria: um contentamento com a lesão do português.

«Nunca fico contente com uma lesão, mas neste caso vou abrir uma excepção», ou um simples «excelentes notícias», são apenas dois exemplos das 27 páginas de comentários que, à hora da escrita deste artigo, se alongavam na notícia da Marca, por parte de supostos adeptos do Real Madrid que se felicitam pela lesão de Fábio Coentrão. E há mesmo quem prefira um tom mais jocoso: «Más notícias para o Barcelona», ou «Uma lástima que sejam apenas três semanas».

As demonstrações de desagrado face às prestações de Fábio Coentrão com a camisola ‘merengue’ são similares na notícia que o As também dedicou à lesão do português que, lembre-se, chegou a Real Madrid após no clube pagar 30 milhões de euros, no início da época, ao Benfica.

Aqui, a lista de comentários estende-se apenas por três páginas, mas o seu teor dominante não destoa das mensagens que constavam no diário Marca.

«Grande notícia para o Madridismo», «Fantástica notícia para nós, este rapaz é muito mau» e há mesmo quem tenha dito «Boa notícia, se tivesse rompido os ligamentos teria sido melhor». No meio dos comentários que se congratulam do infortúnio que afectou o português, há ainda quem reconheça: «[Coentrão] está a ser muito discutido pelos 30 milhões que custou, eu não gosto dele, mas em sua defesa direi que cada vez que joga dá TUDO, ânimo Coentrão!».

E acredite o leitor que, entre os comentários aqui destacados, constam nas notícias uns mais ofensivos ao internacional português, que, se tivermos apenas em conta as palavras das reacções a ambas as notícias, não está a causar boa impressão entre os adeptos do Real Madrid.

Os comentários em notícias nas edições online de órgãos de comunicação é facil pelo anonimato que estes possibilitam e, quiçá grande parte das mensagens possam ser de adeptos do Barcelonas, motivados pela rivalidade que todos os anos se intensifica em Espanha, entre os dois maiores clubes do país.

Entre o suposto descontentamento de suspostos adeptos 'merengues', ou mensagens menos simpáticas de adeptos 'blaugrana' para espicaçar ainda mais a rivalidade, o certo é que reinam em ambos os artigos palavras menos simpáticas dirigidas ao internacional português.

Ainda assim, entre a desaprovação e o contentamento pelo azar e problema alheio, devia estar uma alargada distância. Mas, ao que parece, a distância é curta no caso de Fábio Coentrão.


Fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário