segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Falcao, Coentrão e David Luiz estão entre os mais caros

O ex-portista Falcao e os ex-benfiquistas Fábio Coentrão e David Luiz, que deixaram a Liga portuguesa no decorrer deste ano, fazem parte da lista dos 20 futebolistas mais caros de 2011. ´

Os três atletas deixaram recheados os cofres dos clubes que representavam, entrando diretamente para o “ranking” das mais caras transferências realizadas entre 01 de janeiro e 31 de agosto. 

O avançado colombiano Radamel Falcao obrigou o Atlético de Madrid a pagar 40 milhões de euros (ME) ao FC Porto, verba suficiente para colocar o melhor marcador da Liga Europa da época passada no quinto lugar da tabela de 2011.

Já o internacional português Fábio Coentrão aparece dois lugares abaixo (sétimo), após ter trocado o Benfica pelos espanhóis do Real Madrid, por 30 ME, mais um milhão do que o FC Barcelona pagou ao Arsenal pelo médio Cesc Fabrègas, por exemplo.

Quanto ao central brasileiro David Luiz, ocupa a 14.ª posição do “top-20”, depois de em janeiro se ter transferido dos “encarnados” para o Chelsea, a troco de 25 milhões, valor que permite suplantar, por exemplo, o sueco Zlatan Ibrahimovic (AC Milan).

(...)


Fonte: Sapo Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário