terça-feira, 12 de julho de 2011

Marcelino: «Nunca pensei em Coentrão como lateral»

Fábio Coentrão é o mais recente reforço do Real Madrid e vai agora tentar mostrar as suas qualidades em Espanha, depois de ter brilhado na Luz ao serviço do Benfica.
No entanto esta não é a primeira experiência do lateral português no país vizinho, uma vez que em 2008/09 teve uma passagem sem sucesso pelo Saragoça, na segunda divisão espanhola, onde esteve emprestado pelos encarnados.
Marcelino Toral, técnico que recebeu Coentrão em Saragoça, falou ao jornal espanhol “As” sobre o novo reforço merengue e garante que nunca lhe passou pela cabeça que o internacional luso pudesse jogar a lateral.
“Pelas características que tinha, nunca me ocorreu experimentá-lo a lateral. Coentrão era muito mais ofensivo que defensivo. Era rápido e hábil, jogava pelo lado esquerdo mas como extremo e não como lateral“, comentou o actual técnico do Sevilha.
Marcelino falou ainda do comportamento do jogador fora dos relvados, sem querer falar em supostas noitadas: “Teve um bom comportamento. Sempre foi respeitoso e disciplinado. Existiu um problema de adaptação. Era muito jovem e era a primeira vez que saía de Portugal”.
“Creio que quando regressou proferiu algumas declarações onde reconhecia ter-se equivocado. Viu que estava a jogar pouco e, como não se adaptou, saiu. A minha sensação era que ele queria sair desde o princípio”, finalizou.
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário