Se 30 milhões de euros por um lateral será, especialmente para os adeptos do Real Madrid, uma quantia exorbitante, na óptica de Paulo Futre, que foi figura do rival Atlético e conhece como poucos o mercado espanhol, "não se trata de uma loucura", isto porque Fábio Coentrão "é o melhor defesa-esquerdo do mundo". "Não é um jogador caro tendo em conta uma equipa como o Real Madrid, que precisa de ter os melhores jogadores. Estamos a falar do melhor lateral-esquerdo da actualidade! É uma enorme contratação", aprova o antigo extremo-esquerdo, que não se recorda de um jogador desta qualidade desde os tempos de... Roberto Carlos. "O Real nunca mais teve um lateral à sua altura, e o Fábio é capaz de atingir o mesmo nível."
Saído de uma realidade como a do Benfica, onde a exigência tem de estar presente a cada segundo, o miúdo das Caxinas, segundo Futre, não acusará a pressão no primeiro ano como merengue. "Se não for acometido por lesões, tem condições para triunfar no imediato. Vai adaptar-se bem", alude o especialista.
A concorrência de Marcelo, "que fez uma excelente época", pode ser vista por diferentes ângulos tácticos. "Com Coentrão, o corredor não fica coxo, como sucedeu na época transacta, em que Arbeloa teve de fechar a lateral esquerda. Num 4x3x3, o Marcelo poderia jogar a lateral, o Fábio a médio-esquerdo, ou vice-versa, e Cristiano Ronaldo como avançado pela mesma ala. O Real entrará em várias frentes, quer ganhar títulos e não pode perder de vista o Barcelona. Com o Fábio, o próprio Ronaldo pode descansar em alguns jogos", admite Futre.
E se Mourinho lhe tivesse pedido a opinião? Futre teria sugerido Coentrão: "Também pensaria em Taiwo, que estava livre e foi para o Milan. Mas o Fábio é superior!"
Fonte: O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário