quinta-feira, 7 de julho de 2011

Futre: "Com Coentrão, o corredor não fica coxo"

Se 30 milhões de euros por um lateral será, especialmente para os adeptos do Real Madrid, uma quantia exorbitante, na óptica de Paulo Futre, que foi figura do rival Atlético e conhece como poucos o mercado espanhol, "não se trata de uma loucura", isto porque Fábio Coentrão "é o melhor defesa-esquerdo do mundo". "Não é um jogador caro tendo em conta uma equipa como o Real Madrid, que precisa de ter os melhores jogadores. Estamos a falar do melhor lateral-esquerdo da actualidade! É uma enorme contratação", aprova o antigo extremo-esquerdo, que não se recorda de um jogador desta qualidade desde os tempos de... Roberto Carlos. "O Real nunca mais teve um lateral à sua altura, e o Fábio é capaz de atingir o mesmo nível."

Saído de uma realidade como a do Benfica, onde a exigência tem de estar presente a cada segundo, o miúdo das Caxinas, segundo Futre, não acusará a pressão no primeiro ano como merengue. "Se não for acometido por lesões, tem condições para triunfar no imediato. Vai adaptar-se bem", alude o especialista.

A concorrência de Marcelo, "que fez uma excelente época", pode ser vista por diferentes ângulos tácticos. "Com Coentrão, o corredor não fica coxo, como sucedeu na época transacta, em que Arbeloa teve de fechar a lateral esquerda. Num 4x3x3, o Marcelo poderia jogar a lateral, o Fábio a médio-esquerdo, ou vice-versa, e Cristiano Ronaldo como avançado pela mesma ala. O Real entrará em várias frentes, quer ganhar títulos e não pode perder de vista o Barcelona. Com o Fábio, o próprio Ronaldo pode descansar em alguns jogos", admite Futre.

E se Mourinho lhe tivesse pedido a opinião? Futre teria sugerido Coentrão: "Também pensaria em Taiwo, que estava livre e foi para o Milan. Mas o Fábio é superior!"


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário