terça-feira, 5 de julho de 2011

Entrevista de Coentrão á Real Madrid TV e ao Realmadrid.com

A Fábio Coentrão su cara le delataba. Y no era para menos, porque no todos los días uno firma con el Real Madrid. Después de estampar su rúbrica en el contrato que le convierte en jugador madridista durante las próximas seis temporadas, el portugués ofreció a Realmadrid.com y Realmadrid TV su primera entrevista. “Todo es un sueño”, confesaba el luso, que tuvo palabras de elogio para su nuevo entrenador, José Mourinho, y no dudó a la hora de marcarse objetivos: “Quiero ganarlo todo”.

Hoy se cumple un sueño, porque siempre dijiste que querías ser jugador del Real Madrid.
Sí, es verdad. El sueño de cualquier futbolista es jugar en el Real Madrid. Yo lo quería desde niño, me imaginaba jugando en este equipo, era mi objetivo. Es un sueño que se ha hecho real. Ahora espero tener continuidad y poder demostrar a la gente que estoy preparado para jugar aquí.

¿Qué se te ha pasado por la cabeza cuando has firmado tu nuevo contrato?

Sinceramente, no se me ha pasado nada, sólo estaba nervioso. Estar aquí, con el presidente, firmando el contrato…todo es un sueño.

¿Tienes ganas de empezar a trabajar con Mourinho?
Claro que sí. Es el mejor entrenador del mundo y así ha sido reconocido. Va a ser un orgullo tener la oportunidad de trabajar con él.

Vas a tener que competir con jugadores de mucha calidad para hacerte con un sitio en el equipo, pero esa competencia es buena para crecer como jugador…
Eso es algo bueno, sobre todo para el Real Madrid. Tener en el equipo a jugadores de calidad como Marcelo es bueno para cualquier equipo. Yo voy a trabajar para jugar y él también lo va a hacer. Competiremos por un puesto cada semana y el que saldrá beneficiado será el equipo, que es lo más importante.

Tú ya conoces la Liga española de tu etapa en el Zaragoza. ¿Qué te parece?
Es una Liga muy competitiva, con muchos equipos muy buenos. Tengo muchas ganas de jugarla y de ganarla con el Real Madrid, que es el mejor club del mundo.

El hecho de coincidir con varios compañeros de selección puede facilitar tu adaptación.
Sí, creo que me puede ayudar bastante. Acabo de llegar al club más grande del mundo y, a pesar de que el Benfica también es un club importante, siempre es extraño. Tener amigos aquí es importante, porque me va a hacer las cosas más fáciles.

¿Con quién te hace más ilusión jugar?
Con todos. Aquí hay jugadores de mucha calidad y tengo muchas ganas de compartir juego con todos.

¿Qué le puede aportar Coentrão al Real Madrid?
Me considero un jugador que trabaja bastante. Intento hacer todo lo posible para que mi equipo gane. Esa es mi mejor cualidad, puedo correr, chutar…

Has tenido ofertas de otros equipos. ¿Por qué el Real Madrid?
Es verdad que he tenido varias ofertas, pero yo siempre tuve claro que o fichaba por el Real o me quedaba en el Benfica. No quería marcharme de allí si no era para venir al Real Madrid.

¿Cuál es tu sueño para esta temporada?
Ganar todas las competiciones que vamos a disputar.


Tradução:

A cara de Fábio Coentrão traía-o. Porém não era para menos, porque não é todos os dias que se assina por um clube como o Real Madrid. Depois de estampar a sua assinatura no contrato que o converte num jogador madrilista durante as próximas seis temporadas, o português ofereceu á Realmadrid.com e á Real Madrid TV a sua primeira entrevista. “É tudo um sonho”, confessava o luso, que elogiou o seu novo treinador, José Mourinho, e não duvidou na hora de traçar objectivos: “Quero ganhar tudo”.

Hoje cumpriu-se um sonho, porque sempre disseste que querias ser jogador do Real Madrid.

Sim, é verdade. O sonho de qualquer futebolista é jogar no Real Madrid. Eu queria-o desde pequeno, imaginava-me a jogar nesta equipa, era o meu objectivo. É um sonho que se tornou real. Agora espero que este sonho tenha continuidade e que possa demonstrar á pessoas que estou preparado para jogar aqui.

Que te passou pela cabeça quando assinaste o teu novo contrato?
Sinceramente, não pensei em nada, apenas me sentia nervoso. Estar aqui, com o presidente, a assinar o contrato….é tudo um sonho.

Tens vontade de começar a trabalhar com o Mourinho?
Claro que sim. É o melhor treinador do mundo e foi mesmo reconhecido assim. Vai ser um orgulho ter a oportunidade de trabalhar com ele.

Vais ter que competir com jogadores de muita qualidade para ganhares o teu lugar na equipa, mas a tua competência é boa para crescer como jogador…
Isso é algo bom, sobre tudo para o Real Madrid. Ter na equipa jogadores de qualidade como Marcelo é bom para qualquer equipa. Eu vou trabalhar para jogar e ele também o vai fazer. Competiremos por um lugar cada semana e o que irá beneficiado será a equipa, que é o mais importante.

Já conheces a Liga Espanhola devido á tua passagem pelo Saragoça. Que achas dela?
É uma liga muito competitiva, com muitas equipas que são muito boas. Tenho muita vontade de jogar nesta Liga e ganhá-la com o Real Madrid, que é o melhor clube do mundo

O facto de jogares com vários companheiros da selecção pode facilitar a tua adaptação.
Sim, penso que isso me pode ajudar bastante. Acabei de chegar ao maior clube do mundo e, apesar do Benfica ser também ser um grande clube, é sempre estranho. Ter amigos aqui é importante, porque assim as coisas vão ser mais fáceis para mim.  

Com quem tens mais vontade de jogar?
Com todos. Aqui há jogadores com muita qualidade e tenho muito vontade de jogar com todos. 


O que tem Coentrão para ajudar o Real Madrid?
Considero-me um jogador que trabalhar bastante. Tento fazer o possível para que a minha equipa vença. Essa é a minha melhor qualidade, posso correr, chutar…

Tiveste propostas de outras equipas. Porquê o Real Madrid?
É verdade que tive várias ofertas, mas eu sempre tive claro ou assinava pelo Real Madrid ou ficava no Benfica. Não queria sair de lá a não ser para vir para o Real Madrid.

Qual é o teu sonho para esta temporada?
Ganhar todas as competições que iremos disputar. 


Traduzido por: fabio-coentrao-fans.blogspot.com

Fonte: Real Madrid Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário