segunda-feira, 11 de julho de 2011

Coentrão seguiu sonho e perdeu 2 milhões de euros

Coentrão tinha um sonho há anos: "Desde pequeno que me imaginava a jogar em Madrid". É claro que tinha de recusar a oferta do Chelsea, que oferecia o dobro que irá receber no Real (2M/ano). O futebolista portugês viajou na segunda-feira (4/7/11) com o presidente do Benfica, LFV, para ficar a par das negociações.

Vieira enviou ao presidente do Real Madrid o fax com a oferta do Chelsea, de 30 milhões, e o salário que o jogador iria receber se ingressasse no clube londrino, 4 milhões por época. Segundo fontes oficiais do Benfica, o clube estava decidido a vender o jogador ao Chelsea se o Real não chegasse à quantia exigida.  O últimato de Vieira foi: "Ou dão os 30 milhões por Coentrão, ou irá para o Chelsea agora mesmo".

O jogador, por sua parte, nunca teve dúvidas: "Só queria sair do Benfica para vir jogar no Real" ou "Quero jogar de "blanco" e triunfar", foram duas das frases mais destacadas que disse ao AS, entre 27 de Maio e 6 de Junho, para forçar a sua saída do clube lisboeta. Mas correu o risco, durante as últimas horas de segunda-feira (quando Vieira e Coentrão estavam em Madrid), de ter ido para o clube de Abramovich contra a sua vontade. O treinador blue, André Villas-Boas havia insistido na sua contratação. O Benfica pressionou Coentrão desde o passado dia 27 de Junho, quando voltou aos treinos, para aceitar a oferta do Chelsea. O futebolista, inclusive, discutiu com o seu treinador, Jorge Jesus.

No final, Real Madrid assegurou a sua contratação na passada terça feira, por 30 milhões de euros. Assinou por 6 épocas, recusando ganhar mais dinheiro...

Chega entre hoje e amanhã

Fábio Coentrão passou nos exames médicos na terça-feira, 5 de Julho e pela tarde regressou a Portugal para aproveitar os seus últimos dias de férias. A última contratação do Real Madrid aterrará na capital espanhola entre hoje e amanhã. O jogador português seguramente irá definir a sua residência em Madrid, em La Finca, onde vivem outros companheiros da sua nova equipa como Ronaldo, Kaká, Benzema, Di María e Arbeloa, e o seu representante, Jorge Mendes. Segunda-feira, viajará com o resto da equipa para LA.


Notícia traduzida por: fabiocoentrao-18.blogspot.com

Fonte:  AS 

Sem comentários:

Enviar um comentário