quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sílvio em elogios a Coentrão: «Vai ser o melhor lateral-esquerdo do Mundo»


O que têm Sílvio e Fábio Coentrão em comum? Ambos jogaram no Rio Ave, ambos jogam na Selecção e ambos podem vir a jogar em Madrid. Mas por clubes diferentes. O ex-SC Braga, agora no Atlético Madrid, espera defrontar o ainda benfiquista no Real. 


«É um jogador espectacular. Gostava que se mudasse para o Real Madrid para o defrontar em Espanha. É o melhor lateral-esquerdo de Portugal e vai seguramente ser o melhor do Mundo», começou por dizer Sílvio em declarações ao jornal AS.

«É um fenómeno em qualquer posição. Destaca-se no meio-campo pela qualidade que tem. Recupera bolas com grande facilidade, pressiona muito e consegue encontrar boas opções de passe em qualquer zona do campo. Com ele, qualquer equipa aumenta muito a posse de bola», prosseguiu, destacando a polivalência de Fábio Coentrão.

«Pode jogar em qualquer posição porque tem qualidades inatas. Apesar de ser esquerdino, adapta-se perfeitamente à direita. Começou a carreira a jogar como extremo. Na época passada, Jorge Jesus adiantou-o no terreno e colocou-o a avançado. Fê-lo sempre que precisou de recuperar em alguns jogos. Outro ponto forte são os cruzamentos, muito precisos», referiu.

«Não entendo como não está há mais tempo num dos melhores clubes da Europa. Se acabar por se mudar para o Real Madrid, acabará por ser considerado por muitos anos o melhor jogador na sua posição. Há muito tempo que os adeptos do Benfica não viam um jogador como Coentrão na sua equipa», concluiu.





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário