sábado, 11 de junho de 2011

Postiga: Benfica «terá dificuldades» para substituir Coentrão

Hélder Postiga é natural das Caxinas, um local em que a população se dedica predominantemente às actividades piscatórias. Mas a terra é também conhecida no mundo do futebol, uma vez que saíram de lá alguns jogadores que deram nas vistas. André e Paulinho Santos, que passaram pelo F.C. Porto, e Fábio Coentrão, jogador do Benfica.

O lateral-esquerdo tem andado nas bocas do mundo, graças às notícias de uma eventual transferência para o Real Madrid. Em entrevista ao Maisfutebol/TVI, Postiga falou do amigo e do adversário que se unem num «grande jogador».

Uma eventual saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid pode ser boa para o Sporting e para o F.C. Porto?
«Como amigo do Fábio desejo-lhe o melhor. Acho que é um grande jogador. Para nós, se calhar, ficava mais fácil. O Fábio é um grande jogador e acrescenta valor a qualquer equipa. Vamos esperar para ver.»

Como é que as pessoas das Caxinas estão a ver a possibilidade de ele rumar a Madrid?
«Somos da mesma terra, mas acho que qualquer português tem o mesmo sentimento. O Real é um dos grandes clubes da Europa e temos de ficar orgulhosos quando um jogador português sai para um clube desses. Eu, pelo menos, fico contente quando um português tem algum sucesso lá fora, seja em que ramo for. Temos de ter orgulho nos nossos colegas que estão lá fora.»

Mas também ficará mais satisfeito... É menos um problema quando jogar frente ao Benfica?
«A qualidade dele assim o diz. O Fábio tem sido um jogador muito importante para o Benfica. Se conseguir sair para o Real Madrid, penso que o Benfica terá dificuldades em encontrar um jogador com a qualidade do Fábio


Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário