sábado, 4 de junho de 2011

Portugal vence Noruega e assume liderança

Portugal venceu a Noruega por 1-0, na Luz, e assumiu a liderança do Grupo H de apuramento para o Euro-2012. Hélder Postiga apontou o único golo do encontro.

Domínio luso na primeira parte - mais posse de bola e mais remates à baliza adversária - mas sem resultados práticos. Com excepção de um livre directo de Cristiano Ronaldo e de um cabeceamento do avançado do Real Madrid, foram poucas as ocasiões em que Jarstein foi chamado a intervir apesar da grande pressão da equipa das quinas junto à área norueguesa.

Por seu lado, os escandinavos desperdiçaram duas ocasiões claras de golo – construídas em jogadas de contra-ataque – que podiam ter complicado as contas de Portugal: primeiro, Bjorn Riise apareceu solto na área e atirou para grande intervenção de Eduardo; depois, Pedersen aproveitou a desatenção defensiva dos portugueses e surgiu à entrada da pequena área a disparar por cima.

Portugal entrou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva... mas com maior eficácia. Oito minutos volvidos após o apito para o início da etapa complementar, Hélder Postiga respondeu da melhor forma a um cruzamento de Nani e abriu o marcador. Em vantagem, a equipa lusa abrandou mantendo a superioridade sobre a Noruega que praticamente não criou ocasiões de golo.

No final, um resultado pela margem mínima pecou por escasso tendo em conta o número de oportunidades criadas mas foi suficiente para cumprir com o objectivo de terminar a época na liderança, que se pretende manter até ao final da fase de qualificação.

Equipas:

Portugal
Eduardo, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão, Ronaldo, João Moutinho, Raul Meireles, Nani (Varela, 86), Carlos Martins (Ruben Micael, 69), João Pereira (Sílvio, 73) e Hélder Postiga.
Suplentes: Rui Patrício, Sílvio, Ruben Micael, Varela, Rolando, Hugo Almeida e Danny

Noruega
Jarstein, Tom Hogli, Vadim Demidov, Hangeland, John Arne Riise, Bjorn Helge Riise, Henning Hauger, John Carew (Abdellaoue, 60), Morten Pedersen, Christian Grindheim (Markus Henrikse, 83) e Erik Huseklepp (Braaten, 75).
Suplentes: Espen Petterse, Espen Ruud, Markus Henrikse, Jonathan Parr, Daniel Braaten, Abdellaoue e Simen Brenne

Golo: Hélder Postiga (53)


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário