quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fábio Coentrão em brasa

Fábio Coentrão foi ontem para férias com a cabeça feita em água. O lateral-esquerdo viajou para Menorca, Espanha, com a sua esposa, Andreia, deixando a filha, ainda bebé, Vitória, ao cuidados dos avós. O JOGO sabe que o jogador partiu muito agastado com toda esta polémica em torno da sua transferência para o Real Madrid, e só quer que tudo se resolva o mais depressa possível. E a bem com o Benfica.

A Fábio Coentrão preocupa-o o facto de poder estar a desiludir os adeptos ou mesmo os dirigentes do clube encarnado. Para além do processo disciplinar que a SAD prometeu instaurar-lhe na sequência da entrevista ao "AS", na sua página de fãs no Facebook são muitas as mensagens de desagrado, até insultos. E tudo isto está a deixar o atleta muito triste e revoltado.

O braço-de-ferro entre os dois clubes está para continuar e Fábio Coentrão sente-se pressionado por todos os lados: pelos clubes, adeptos e pelo próprio empresário Jorge Mendes, naturalmente interessado em que o negócio se faça. Aliás, o jogador já se queixou a pessoas próximas de que a sua entrevista, anteontem, ao jornal "AS", foi empolada. Fábio Coentrão quer ir para Madrid, mas gostaria de deixar a Luz a bem.

Ontem, o presidente do Sindicato dos Jogadores veio a público defender o esquerdino. Para Joaquim Evangelista, "o Fábio tem o direito de manifestar as suas opiniões, desde que não colidam com os interesses do clube". "Manifestar a vontade de jogar num grande clube, como é o Real Madrid..., mesmo que ele dissesse que gostava de jogar no FC Porto, isso não constituía nenhum crime de lesa-pátria. Poderia ser inconveniente para os adeptos, mas juridicamente não haveria matéria para qualquer processo disciplinar", defendeu.

Ao jornal O JOGO, o jurista José Manuel Meirim veio confirmar a opinião de Evangelista, explicando ser contra a Constituição Portuguesa um patrão limitar a liberdade de expressão de um seu empregado, exigindo-lhe permissão prévia para prestar declarações. "O que pode fazer é responsabilizá-lo pelo conteúdo do que ele disser, se isso for contra o estabelecido no contrato de trabalho ou o bom nome da empresa", explicou o especialista, adiantando que Fábio Coentrão pode recusar-se a pagar a multa aplicada pela SAD encarnada. Para Meirim, tanto o processo disciplinar ao lateral-esquerdo como a ameaça de queixa à FIFA não passam de "manobras" e de "jogos de palavras" dentro do processo negocial com o Real Madrid.

Jorge Mendes está de regresso a Madrid


Jorge Mendes esteve em Doha, no Catar, com José Mourinho, mas hoje já vai estar de regresso a Madrid, esperando-se desenvolvimentos nos próximos dias relativamente à transferência de Fábio Coentrão. O superagente FIFA é que está a liderar as negociações entre os dois clubes, sendo que o Benfica não tem gostado muito da forma como Mendes tem conduzido o processo, acusando-o de instrumentalizar o jogador. De qualquer forma, isso não deverá ser impedimento para a concretização do negócio.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário