sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coentrão preso ao telemóvel

Fábio Coentrão continua em Menorca, nas ilhas Baleares, Espanha, de férias com a mulher, Andreia. Mas apesar do esforço para tentar relaxar e descansar da longa época desportiva, anda com o telemóvel para todo o lado à espera do telefonema que o leve a Madrid. O jogador aguarda a qualquer momento por um sinal verde, confirmando a sua transferência para o clube de José Mourinho.

Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes estiveram anteontem em Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, reunidos com os responsáveis do emblema madridista, tendo avançado nas conversações, mas sem fechar o negócio. Para que tal aconteça agora, bastará um, no máximo dois telefonemas entre as partes, o que não aconteceu ontem, mas deverá acontecer nos próximos dias.

O presidente encarnado tem tentado esticar a corda ao máximo na tentativa de receber os 30 milhões de euros estabelecidos na cláusula de rescisão. Mas Florentino Pérez e seus pares têm sido tão ou mais teimosos, recusando-se a pagar tanto dinheiro pelo internacional português. Com cedências de parte a parte e a importante intermediação de Jorge Mendes, o negócio deverá fechar-se por 25 milhões de euros mais um jogador que represente uma mais-valia, em termos competitivos, para a equipa de Jorge Jesus. Esse é ponto assente para o número um da hierarquia encarnada, estando em cima da mesa, segundo a Imprensa espanhola, o já muito falado defesa-central Garay, mas também o médio-ala-esquerdo Pablo Sarabia e o médio-defensivo Fernando Gago.

Entretanto, desde que deu a entrevista ao jornal "As" forçando a sua saída do Benfica - disse, inclusive, ser do Real Madrid desde pequeno -, Fábio Coentrão nunca mais falou publicamente, recolhendo-se de férias com a sua parceira em Menorca. O jogador, que foi multado pela SAD encarnada na sequência dessa entrevista, ficou desgostoso com as críticas de que foi alvo. Coentrão quer efectivamente mudar-se para Madrid, mas a bem com o Benfica e os seus adeptos, pelos quais nutre grande carinho.

Se, até domingo, nada acontecer em contrário, o lateral-esquerdo apenas nesse dia regressará a Portugal e à sua terra natal, as Caxinas, em Vila do Conde, onde deixou a filha, Vitória, com os avós. Mas a ansiedade do jogador já é muita para que a situação se resolva e fique definitivamente definida.


Peter Kenyon é novo aliado

Peter Kenyon, antigo director executivo do Chelsea, esteve também anteontem em Madrid com Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes. O homem que levou José Mourinho para o Chelsea é agora sócio do empresário FIFA e tem estado também envolvido nas negociações por Fábio Coentrão.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário