sábado, 25 de junho de 2011

Coentrão e Falcão na calha


O agente FIFA português e o inglês, ex-dirigente de Man. United e Chelsea, uniram-se, aproveitando os excelentes conhecimentos de ambos do mercado. Mendes tem a melhor carteira de futebolistas do Mundo e Kenyon é tido como um homem capaz de atrair investidores em todo o Mundo – é um especialista do mercado asiático.
Pelo que o Correio Sport apurou, Fábio Coentrão é um dos atletas que poderá integrar o Quality Sports Investments LP Fund, podendo o mesmo acontecer com Falcão, que passou a ser representado por Mendes há duas semanas.
A ideia subjacente é a de que quem quiser comprar um futebolista representado por Mendes, aplica no Fundo o dinheiro. Tal verba, em primeira instância, irá para a dupla anglo-portuguesa. As mais-valias geradas pela valorização dos atletas podem dar lucros na ordem dos 10 por cento entre 3 a 5 épocas.
Mendes tem uma lista de cerca de 60 jogadores e já tinha por hábito comprar participações nos passes de atletas. Fê-lo nos casos dos defesas centrais Sidnei e David Luiz, que na época passada jogaram no Benfica. E ganhou milhões, sobretudo com a valorização de alguns atletas, como David Luiz, comprado por 2,4 milhões de euros e vendido por 25 milhões. Este fundo tenciona comprar percentagens de passes de atletas nas ligas portuguesa, espanhola e turca.
O empresário de CR7 tem conseguido fazer inflacionar o mercado de transferências, como foi o caso de Nani, vendido por 25,5 milhões de euros pelo Sporting ao Man. United, quando a cláusula de rescisão era de 20 milhões.
Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário