terça-feira, 7 de junho de 2011

1,5 milhões para Coentrão

Fábio Coentrão ainda não assinou pelo Real Madrid, mas já acordou, com o seu futuro clube, os termos do contrato que o irá ligar ao gigante da capital espanhola para as próximas, ao que tudo indica, cinco temporadas. O JOGO sabe que o lateral-esquerdo deverá ser contemplado com um contrato em tudo semelhante ao que Pepe assinou em 2007, quando trocou o FC Porto pelo emblema merengue: na primeira temporada ficará com um ordenado de 1,5 milhões de euros limpos, mas esse valor será ajustado no final de cada época e em função do rendimento do próprio jogador.

Se tal como aconteceu com Pepe, Coentrão se revelar como o craque que todos esperam, então é também possível que haja uma renovação com extensão do vínculo e uma significativa melhoria no salário. No caso do central luso-brasileiro, o acordo para a extensão do vínculo foi obtido recentemente e garante-lhe um ordenado bem acima dos 3 milhões de euros anuais.

O negócio não está concluído e ainda ontem, já perto das 23h00, o Benfica fez questão de colocar uma nota no seu sítio oficial garantindo que "não há qualquer tipo de acordo com o Real Madrid" para a transferência do internacional português, desmentindo "notícias veiculadas nas últimas horas por alguns órgãos de Comunicação Social alimentados, como sempre, por 'fontes' sem rosto e sem nome".

Além disso, o Benfica recorda que "a cláusula de rescisão do jogador é de 30 milhões de euros e os possíveis interessados no seu concurso sabem disso". No fundo, o clube da Luz reafirma aquilo que Luís Filipe Vieira tem dito insistentemente e que também já foi noticiado pelo nosso jornal: não pretende vender Fábio Coentrão e só admite perdê-lo se alguém bater o valor estipulado na cláusula de rescisão.

A verdade é que o negócio deverá mesmo ficar concluído nos próximos dias, mas não pelos 30 milhões de euros exigidos pelo Benfica, um valor que o Real Madrid não está disposto a pagar. A inclusão de algum futebolista dos quadros da equipa treinada por José Mourinho para ajudar a baixar este valor é uma hipótese em cima da mesa, mas as águias preferem receber apenas dinheiro. Até final da semana, tudo deve ficar esclarecido.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário