quarta-feira, 4 de maio de 2011

«Queremos ganhar a Liga Europa»

O extremo Fábio Coentrão espera ajudar o Benfica a conquistar a Liga Europa de modo a esquecer os títulos perdidos no campeonato e na Taça de Portugal.

«Queremos ganhar a Liga Europa para esquecer esta época. Esperávamos ganhar o campeonato e chegar à final da Taça de Portugal mas não conseguimos. Temos a Liga Europa para vencer e vamos fazer tudo para o conseguir», disse Fábio Coentrão na antevisão ao jogo da segunda mão das meias-finais com o SC Braga agendado para as 20.05 horas desta quinta-feira.

O internacional português considerou que o 2-1 da primeira mão, na Luz, é um «resultado perigoso»: «Temos que entrar em campo pensando que o resultado está 0-0, fazer por ganhar e não pensar no 2-1. Temos capacidade para vencer e é isso que vamos tentar fazer.»

Coentrão assegurou que os jogadores do Benfica vão «fazer tudo» para chegar à final admitindo, porém, que «não vai ser fácil» superar o SC Braga: «Uma meia-final da Liga Europa é sempre complicada. Não é qualquer equipa que consegue chegar aqui. Sabemos das nossas capacidades e do que valemos, mas também sabemos que o SC Braga é uma excelente equipa. Só uma equipa pode passar e vamos fazer tudo que essa equipa seja o Benfica. Hoje em dia não há jogos fáceis, seja em Braga ou onde for. Mas estamos em vantagem, vencemos a primeira parte e queremos voltar a vencer.»

Tranquilos mas concentrados na final

O esquerdino revelou ainda o estado de espírito dos jogadores do Benfica nos momentos que antecedem ao encontro que irá decidir um lugar na final da Liga Europa: «Estamos completamente descontraídos, tranquilos e concentrados. Temos de continuar a trabalhar bem, como temos vindo a fazer esta semana, para chegar ao jogo e conquistar a vitória. É uma meia-final, todos querem estar na final e, se possível, vencê-la. Para isso, temos que dar tudo dentro do campo e vencer amanhã.»


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário