quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fábio Coentrão «roubou» o protagonismo a Cristiano Ronaldo

Lateral-esquerdo do Benfica em destaque no início da operação Noruega. Media espanhóis querem saber tudo sobre o craque das Caxinas. Carlos Martins arrancou primeiros aplausos.

Ganhar ou... ganhar! Portugal iniciou, ontem, a preparação para o jogo com a Noruega, quinto compromisso na fase de qualificação para o Euro-2012 e que pode, em caso de triunfo, assegurar a ambicionada liderança no Grupo H, deixando a Selecção Nacional em excelente posição na corrida por um lugar na Polónia e Ucrânia no Verão do próximo ano.

A um arranque de qualificação desastroso, na fase de transição de Carlos Queiroz para Paulo Bento e em jogos dirigidos, no 'banco', por Agostinho Oliveira - empate em Guimarães com o modesto seleccionado de Chipre (4-4) e derrota, em Oslo, com a Noruega (0-1) -, sucederam-se dois triunfos consecutivos (Dinamarca e Islândia, ambos por 3-1), que reabilitaram as aspirações de Portugal que, agora, apresenta-se no segundo lugar do grupo, em igualdade pontual com a Dinamarca e a apenas três pontos do líder Noruega. 

Dividindo a preparação para o compromisso com os nórdicos em duas fases (a primeira prolonga-se até amanhã e a segunda inicia-se segunda-feira), Paulo Bento reuniu, no Estádio Nacional, 19 dos 23 jogadores eleitos para o último compromisso da época - Nani, Paulo Machado, Danny e Bruno Alves encontram-se ainda em competição pelos respectivos clubes e só a partir de segunda-feira vão estar à disposição do seleccionador nacional -, com Fábio Coentrão a reclamar sobre si os holofotes, mercê de uma eventual transferência para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe. 

Os media espanhóis marcaram presença, em força, no estágio e treino da Selecção Nacional e seguiram, atentamente, todos os passos do lateral-esquerdo do Benfica que, por momentos, 'roubou' mesmo o protagonismo a Cristiano Ronaldo, de novo Bota de Ouro (máximo goleador) do futebol europeu e há muito estrela planetária no admirável mundo da bola.


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário