sábado, 28 de maio de 2011

Entrevista a Fábio Coentrão

À saída para folgas depois dos primeiros dias de estágio na Selecção Nacional, Fábio Coentrão quebrou o silêncio que já durava desde o último jogo do Benfica e... esticou a corda. O lateral-esquerdo português abriu a porta de saída da Luz, enchendo os olhos de brilho para o Real Madrid. O JOGO foi o único jornal português que estava presente para ouvir o Caxineiro.

Como está a viver estes momentos em que é apontado como possível reforço do Real Madrid?
Estou a encarar bem e com muita felicidade esta situação. É normal que esteja muito feliz, tendo em conta o interesse do Real Madrid. Estamos a falar do Real Madrid, o melhor clube do mundo. Mas estou a encarar com muita tranquilidade, como tem de ser, porque ainda não está nada feito. Pelo que tenho visto, há interesse do Real Madrid em mim, assim como é grande o interesse que tenho em ir para lá. Só troco o Benfica por um clube, que é o Real Madrid; se for por outro, não troco facilmente. Claro que estou muito feliz com esse interesse.

Há mais clubes interessados na sua contratação, mas para si é claro da sua parte que só vai para o Real Madrid?
Claro que prefiro o Real Madrid. É o melhor clube do mundo, tem lá o melhor treinador do mundo, José Mourinho, e o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Além disso, tem lá muitos amigos que neste momento estão comigo na Selecção. Prefiro o Real Madrid, mas não está nada feito. Da minha parte, gostava de ir. Quem não gostava de jogar no Real? Espero que, daqui para a frente, as coisas corram da melhor maneira.

Está preparado para dar o salto para o Real Madrid, onde a pressão é enorme?
Um jogador tem de estar preparado para tudo, e eu não fujo à regra. Estou preparado para todos os desafios da minha vida e, se esse desafio acontecer, tenho de estar preparado e vou encará-lo com toda a minha força.

Falou com Ricardo Carvalho, Pepe ou Cristiano Ronaldo sobre a possibilidade de ir para o Real Madrid?
Claro. Há sempre uma palavra para aqui, outra para acolá. Mas é como digo, não está nada feito. Sou jogador do Benfica. Sei, como todos sabem, ou pelo menos fala-se, que há interesse do Real Madrid. Da minha parte, também há interesse em ser jogador do Real Madrid. Estou num grande clube, o Benfica, e não o troco por mais nenhum a não ser pelo Real Madrid, o melhor clube do mundo. Só tenho de ir para lá.

Que imagem tem do Real Madrid?
É um grande clube, como todos sabem. Mas também quero deixar bem claro aos adeptos do Benfica que sempre disse que queria ficar, porque era essa a minha vontade, mas acho que agora eles também entendem perfeitamente esta minha decisão, porque já estou aqui há dois anos e fiz duas épocas fantásticas. Eles vão ficar contentes se eu for para o Real.

Se assinar pelo Real Madrid, vai ter uma concorrência enorme de Marcelo, que realizou uma grande época. Está preparado para isso?
O que quero é assinar pelo Real Madrid, depois pode vir quem vier. Quero ser mais um para ajudar o 
Real. Claro que há lá um grande jogador, Marcelo, mas não posso ter medo de nada. Vou para lá trabalhar com a minha humildade e, depois de assinar, vou fazer o meu trabalho para jogar.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário