sexta-feira, 1 de abril de 2011

Coentrão é a besta negra do FC Porto

André Villas-Boas deve dar indicações aos seus jogadores para marcarem bem de perto Fábio Coentrão no escaldante desafio de domingo. Tudo porque o internacional português é uma autêntica besta negra para o FC Porto. O defesa-esquerdo já marcou quatro golos frente ao conjunto azul e branco e é precisamente o melhor marcador do plantel encarnado nos confrontos com o grande rival. Perto do camisola 18 na lista de jogadores que já festejaram golos ao rival, surge apenas o capitão das águias, Nuno Gomes, com três golos, que não deverá, contudo, ter oportunidade de tentar alcançar o seu companheiro. Cardozo e Carlos Martins já marcaram por duas vezes, enquanto Luisão, Saviola, Javi García, César Peixoto, Weldon, Rúben Amorim e Luís Filipe fizeram um golo.

Fábio Coentrão estreou-se este ano a marcar com a camisola do Benfica nos duelos com a formação portista, completando assim o pleno a nível nacional, pois pode agora vangloriar-se de ter feito golos ao líder do campeonato ao serviço de todas as equipas que representou em Portugal: Rio Ave, Nacional e Benfica.

Lançado para a ribalta do futebol português pelo clube vila-condense, o defesa fez, porém, o seu primeiro jogo contra o FC Porto pelo Nacional, clube que representou na segunda metade de 2007/08, por empréstimo das águias. Aposta de Jokanovic para o onze titular, na altura como extremo, brilhou a grande nível ao fazer dois golos em pleno Estádio do Dragão, ajudando a turma madeirense a alcançar uma vitória por 3-0. Na temporada seguinte, atacou os azuis e brancos, mas desta feita pelo Rio Ave, novamente cedido pelo Benfica. No entanto, o golo não o impediu de sair derrotado por 3-1.

Se foi capaz de marcar nos únicos jogos que realizou por Nacional e Rio Ave ante o FC Porto, Fábio Coentrão teve mais dificuldades em fazê-lo pelo Benfica, conseguindo-o apenas ao quinto desafio, novamente no terreno rival, em jogo da Taça de Portugal.

Agora, e mantendo o estatuto de titular que sempre assumiu nos embates com os portistas, o lateral-esquerdo prepara-se para cumprir o primeiro jogo com o estatuto de visitado - em sete jogos, disputou cinco no Dragão e dois em terreno neutro (final da Taça da Liga e Supertaça), tendo falhado o clássico da última época por castigo. Imprescindível para Paulo Bento, Coentrão regressa agora na máxima força, depois de ter sido até poupado por Jesus no jogo com o Paços de Ferreira, antes dos compromissos da Selecção Nacional, procurando manter a veia goleadora e ajudar a travar o líder da Liga.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário