sexta-feira, 1 de abril de 2011

Carlos Brito: «Percebi logo que Coentrão era um grande jogador»

Carlos Brito, técnico responsável pelo lançamento de Fábio Coentrão no futebol nacional, faz rasgados elogios ao jogador do Benfica em entrevista à Lusa a propósito do jogo de domingo das águias com o FC Porto.
Carlos Brito recorda como conheceu Fábio Coentrão: "Ia ver os jogos dos jovens do Rio Ave, reparei nele quando ainda tinha 15 anos, mas apercebi-me que estava ali um jogador em potência".
Dois anos depois, e após presença frequente nos treinos dos seniores do Rio Ave, Carlos Brito promoveu-o à primeira divisão, fazendo com que se estreasse numa deslocação à Madeira: "Tinha 17 anos, jogava como médio ala e penso que foi um incentivo muito importante para ele".
"Nunca pensei que se transformasse tão cedo num defesa esquerdo de grande qualidade", confessou o treinador, reconhecendo que, "apesar de ser normal que alguns alas se adaptem às laterais da defesa, ele fê-lo muito rapidamente".
Carlos Brito recorda-se do momento em que Fábio Coentrão surgiu no lugar que agora "cimentou": "Foi numa deslocação do Benfica à Madeira para defrontar o Nacional, na época passada, e onde jogou adaptado a defesa esquerdo por ausência do Schaffer e lesão do César Peixoto".
O treinador do Rio Ave conclui que o internacional português é "um valor individual firmado, mas também beneficiou da excelência do futebol que o Benfica praticou na temporada passada".
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário