terça-feira, 1 de março de 2011

Vieira: "Tens de dizer aí que queres cá ficar até 2020!"

Fábio Coentrão foi ontem distinguido com o Galardão Cosme Damião de Jogador do Ano relativo a 2010. O lateral-esquerdo sucede, desta forma, a Luisão, mas o protagonista na entrega do prémio acabou por ser... Luís Filipe Vieira. O presidente foi escolhido para entregar o galardão ao internacional português e, logo no desvendar do nome, foi no mínimo original. "O vencedor é... o Caxinas! Fábio Coentrão!", atirou o responsável máximo, enquanto o jogador se levantava para receber o prémio. E quando o lateral se enquadrava com o microfone para agradecer a distinção, ainda foi possível ouvir as últimas "indicações" de Filipe Vieira: "Tens de dizer aí que queres cá ficar até 2020!", sublinhou em jeito de brincadeira. Coentrão, esse, agradeceu "a todos" os que nele votaram e "aos companheiros", deixando uma palavra especial para Jorge Jesus, "pela confiança que tem dado". Atento, Luís Filipe Vieira tornou a chamar a atenção: "Faltou dizeres que era até 2020!"

Na realidade, o miúdo natural das Caxinas tem contrato até 2016 e está debaixo de olho de vários clubes europeus, sendo o Zenit o último a juntar-se à lista de interessados. Confrontado com este facto horas antes da Gala do 107º aniversário da águia, o jogador garantiu que ficará até ao final desta época, descansando os adeptos que possam "tremer" pelo facto de o mercado na Rússia estar em plena ebulição e só fechar no final deste mês. "Estou com a cabeça no Benfica, prometi a todos no clube que ia ficar este ano, queria ajudar o clube a atingir os seus objectivos e é isso que estou a fazer. Quero ajudar o clube a conquistar títulos, estamos em quatro competições, quero chegar o mais longe possível em todas e, no final da época, se for bom para o Benfica, posso sair. Agora, se o Benfica entender que não é bom então vou continuar, porque adoro estar aqui, gosto do Benfica e estou num grande clube. Se estivesse num clube como o Rio Ave, se calhar estava preocupado com a minha saída; assim não", disparou Coentrão depois de receber o prémio de melhor jogador do mês de Setembro para o Sindicato dos Jogadores.

Certo é que, tal como O JOGO adiantou oportunamente, o Zenit vai elaborando relatórios pormenorizados sobre o lateral. Ainda no último domingo, o emblema russo voltou a fazer-se representar no Estádio da Luz para observar o camisola 18 frente ao Marítimo e, apurou O JOGO, foi o italiano Aldo Pecini o olheiro responsável. O "scout" do clube de São Petersburgo terá ficado impressionado, mais que não seja porque o internacional português fez a assistência para o primeiro golo encarnado e marcou o tento da vitória a cinco segundos do apito final.

O Zenit juntou-se a um extenso rol de interessados no jogador e está no mercado à procura de um lateral-esquerdo. Caso não o consiga garantir agora - antes do arranque do campeonato russo -, fará novas investidas no final da época. Por agora, o director-desportivo do campeão russo, Igor Korneyev, prefere não se pronunciar publicamente sobre qualquer dos alvos a atacar.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário