terça-feira, 1 de março de 2011

PSP lança repto às claques do Benfica e do Sporting

A PSP procurou esta terça-feira sensibilizar das claques do Benfica e Sporting para o jogo de amanhã, quarta-feira, no Estádio da Luz, apelando à sua colaboração para o jogo da meia-final da Taça da Liga.

Há uma semana, em jogo da 20.ª jornada da Liga, no encontro entre estes dois emblemas registaram-se confrontos entre os adeptos leoninos o que obrigou a Polícia de Intervenção a agir. Para além destes incidentes de registar a deflagração de petardos e tochas no interior do Estádio José Alvalade, tendo cinco adeptos ficado detidos.

«Aproveitava para apelar às claques do Sporting, nomeadamente à Juventude Leonina, para integrar a caixa de segurança, para sua própria segurança», afirmou o subintendente do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Costa Ramos, em conferência de imprensa, acrescentando que o comportamento verificado há uma semana foi «uma clara afrontação à polícia e tem de ser banido».

Costa Ramos aconselhou ainda às claques a «não provocarem alterações da ordem pública».

«Não devem participar em rixas, porque a polícia irá certamente reagir de forma enérgica para repor essa ordem pública e, com certeza, irá fazer detenções de quem participar nessas alterações ou rixas», reiterou.

Num jogo de alto risco, Costa Ramos está preocupado com a possível entrada de engenhos pirotécnicos no Estádio da Luz e apela à responsabilização dos clubes.

«Acho possível e os próprios responsáveis pela segurança nos estádios também. Temos tomado algumas medidas em conjunto com os promotores do espectáculo no sentido de averiguar se há este material proibido no interior, mas os resultados não têm sido visíveis», reconheceu, referindo-se a engenhos pirotécnicos introduzidos nos estádios, mesmo com as revistas protagonizadas pelos assistentes de recinto desportivo ou escondidos nas bancadas antes dos encontros.

O jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol entre o Benfica e o Sporting inicia-se às 20:15 de quarta-feira no Estádio da Luz e terá arbitragem do portuense Jorge Sousa.





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário