terça-feira, 29 de março de 2011

Portugal vence Finlândia por 2-0 (particular 29/03/2011)

Portugal venceu a Finlândia por 2-0, em Aveiro, no derradeiro teste antes do jogo com a Noruega, a 4 de Junho, da fase de qualificação para o Euro-2012. Noite de sonho para o estreante Rúben Micael, autor dos dois golos da equipa das quinas.

Jogo praticamente de sentido único em Aveiro. Portugal, que alinhou de início apenas com três repetentes em relação ao encontro com o Chile - Fábio Coentrão, Raúl Meireles e Carlos Martins -, entrou bem no jogo e tomou a dianteira pelo estreante Rúben Micael, logo aos 10 minutos.

Depois de rubricar exibição sem chama diante da selecção chilena, no passado sábado, a equipa das quinas revelou, diante da formação nórdica, maior dinamismo e envolvimento na construção dos lances de ataque. Desacerto no último passe e no momento de visar a baliza de Fredrikson, porém, condenou ao insucesso as tentativas de ampliar a vantagem na primeira parte.

A Finlândia, quase sempre remetida a tarefas defensivas, soltou-se na recta final dos 45 minutos iniciais e acercou-se com algum perigo da baliza à guarda de Eduardo.

A etapa complementar foi mais do mesmo. Portugal voltou a ser dono e senhor do jogo e dispôs de um punhado de ocasiões para sentenciar o triunfo.

Rúben Micael seria o autor do segundo golo da noite, num lance em tudo idêntico ao do primeiro, surgindo à boca da baliza, pleno de oportunidade, para fazer o desvio fatal.

No dia 4 de Junho é a doer. Portugal recebe a Noruega no Estádio da Luz, no regresso à fase de apuramento do Euro-2012.





Equipas:

Portugal: 
Eduardo, Nelson, Pepe (Ricardo Carvalho, 78), Bruno Alves, Fábio Coentrão (Sílvio, 62), Carlos Martins (João Moutinho, 46), Raul Meireles (Paulo Machado, 62), Ruben Micael (André Santos, 75), Quaresma (Nani, 68), Danny e Hugo Almeida.
Suplentes: Rui Patrício e Ventura, Sílvio, Ricardo Carvalho, Rolando, Paulo Machado, André Santos, João Moutinho, Varela, Nani e Hélder Postiga.

Finlândia: 
Otto Fredrikson, Petri Pasanen, Markus Heikinen, Kari Arkivuo, Jukka Raitala, Roman Eremenko (Jonas Toivio, 87), Perparim Hetemaj (Sebastian Mannstrom, 63), Daniel Sjolund (Roni Porokara, 46), Alexei Eremenko Jr (Riku Riski, 46), Mika Vayrynen (Tim Sparv, 73) e Berat Sadik (Mikael Forssell, 73).
Suplentes: Anssi Jaakkola, Lukas Hradecky, Niklas Moisander, Jonas Toivio, Mikael Forssell, Riku Riski, Ville Jalasto, Tim Sparv, Roni Porokara e Sebastian Mannstrom.

Árbitro: Stephan Studer (Suíça).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Nelson (39 m), João Moutinho (75) e Roni Porokara (76).

Assistência: 13.737 espectadores.


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário