sábado, 26 de março de 2011

Portugal empata a um golo com o Chile em jogo morno


Portugal empatou 1-1, esta noite com o Chile, em jogo particular. Um golo de Varela (Portugal) aos 16 minutos, de cabeça e um golo de livre por Matías Fernandez (Chile) aos 42, fizeram o resultado dum jogo com pouca história.

Com um início bastante morno, João Moutinho iria ter a primeira oportunidade aos 15 minutos. Servido por Varela, o médio portista vai rematar de longe, a bola a desviar em Carmona e a sair por cima da baliza chilena.

O golo iria surgir pouco depois. Nani vai marcar um canto e Varela de cabeça, a aproveitar para marcar na sua estreia como titular da selecção. Estava feito o 1-0.

O Chile ia ameaçar o golo, aos 37 minutos, com Beausejur a falhar de forma incrível. Um cruzamento da direita de Isla, e vai ser Meireles a fazer um corte “in-extremis”.
Ao minuto 42, Matias Fernandez vai restabelecer a igualdade de livre. Um remate potente do jogador chileno, a surpreender Patrício, não dando hipótese de defesa.

O jogo chegava ao intervalo empatado a um golo, com um equilibro acentuado nas duas selecções.

A primeira grande oportunidade do segundo tempo vai aparecer para a selecção do Chile, com Meireles a impedir Jara de marcar.

Aos 54 minutos, Nani vai fazer uma jogada brilhante, tirando três jogadores do caminho, o remate sai fraco e permite a defesa ao guardião chileno, Bravo.

Mas o Chile não se rendia e continuava a atacar, aos 73 foi rolando a cortar um lance de perigo.

O mesmo Rolando, iria ficar muito perto do golo, ao cabecear ao lado uma bola vinda de um livre, do recém entrado Quaresma.

O jogo acabaria por terminar empatado, com Paulo Bento a conhecer pela primeira vez o sabor do empate. A equipa das quinas poderia ter chegado à vantagem novamente mas o resultado acabou por ser o mais justo para ambas as formações.

Marcadores:
1-0, Varela, 16 minutos.
1-1, Matías Fernández, 41.

Equipas:

Portugal: 
Rui Patrício, João Pereira (Sílvio, 41), Rolando, Ricardo Carvalho (Pepe, 46), Fábio Coentrão, Raul Meireles, Carlos Martins (Paulo Machado, 72), João Moutinho, Nani (Danny, 85), Varela (Quaresma, 62) e Hélder Postiga (Hugo Almeida, 82).
Suplentes: Eduardo, Ventura, Nélson, Pepe, Bruno Alves, Sílvio, André Santos, Paulo Machado, Rúben Micael, Quaresma, Danny e Hugo Almeida.

Chile: 
Bravo, Waldo Ponce, Contreras, Jara, Maurício Isla (Orellana, 83), Vidal, Carmona, Medel, Matías Fernández, Alexis Sánchez e Jean Beausejour (Gonzalo Fierro, 67).
Suplentes: Miguel Pinto, Estrada, Rojas, Gonzalo Fierro, Orellana, Mancilla, Osvaldo Gonzalez, Felipe Seymor, Jorquera, Carlos Munoz e Raul Olivares.

Árbitro: Kevin Blom (Holanda).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Fábio Coentrão (56).


Fonte: O Jogo

1 comentário: