sábado, 5 de março de 2011

Liverpool louco por Fábio Coentrão

Liverpool pondera avançar com 22,3 milhões de euros mais o passe do lateral-esquerdo Insúa, emprestado ao Galatasaray. Argentino agrada à SAD. Real Madrid mantém-se na corrida.

Não é novo o interesse do Liverpool em Fábio Coentrão mas é uma pista recente a possibilidade de os reds colocarem num eventual negócio o passe do lateral-esquerdo argentino Emiliano Insúa, actualmente emprestado ao Galatasaray, da Turquia.

De acordo com relatos de ontem na imprensa inglesa, o clube de Raul Meireles pondera avançar com uma proposta de 19 milhões de libras (22,3 milhões de euros, ao câmbio de ontem) mais os direitos do internacional argentino de 22 anos, avaliados numa verba a rondar os seis milhões de euros.

Por enquanto ainda nada de concreto chegou à SAD, mas a hipótese de Insúa chegar à Luz é bem vista em Lisboa, uma vez que o esquerdino está bem referenciado. Mais: fonte próxima do argentino confidenciou ontem a A BOLA não ser a primeira vez que um cenário pintado de vermelho (de Portugal, diga-se) se colocar no seu horizonte num futuro próximo. Ainda de acordo com a mesma fonte, que preferiu não identificar-se publicamente, Insúa «gostaria de jogar no Benfica», num contraponto à experiência na Turquia, «que não está a correr bem».

Recorde-se que o lateral foi emprestado ao Galatasaray no início da presente época e termina contrato com o Liverpool em 2012. Isto significa que o emblema britânico não terá muito tempo para evitar uma eventual saída de Insúa a custo zero e colocar o seu passe como ajuda de custo numa manobra financeira de alto porte poderá revestir-se numa jogada lógica: não perder dinheiro e, por outro lado, não pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão de Fábio Coentrão.





Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário