quarta-feira, 16 de março de 2011

Jesus tem saldo positivo nos momentos decisivos

Comportamento da equipa foi bem mais fiável em 2009/10 que na presente época, mas a balança ainda pende para o lado do sucesso. Jorge Jesus procura a vitória 70 pelos encarnados.

Costuma dizer-se que é nos momentos decisivos, nos testes de fogo, que se vê a capacidade e a fibra de uma equipa, de um treinador. Momentos como aquele que o Benfica de Jesus tem amanhã, em Paris, depois da escassa vitória por 2-1 na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, com o PSG, no Estádio da Luz.

O treinador do Benfica, que procura a vitória 70 no clube, em todas as provas (93 jogos), tem a missão de preparar uma equipa capaz de garantir a passagem aos quartos-de-final, e olhando para o percurso pelas águias constata-se que Jesus, em momentos de grande pressão, leva mais vezes a melhor, mesmo que esse facto estivesse mais blindado em 2009/10 do que na presente temporada.

De Liverpool a Estugarda

Na última época foram identificados 18 jogos com significativo grau de dificuldade, e apenas em cinco a equipa de Jesus não foi feliz. Ou seja, em mais de 72 por cento das ocasiões (13 vezes) a resposta foi positiva.

As derrotas com o AEK (0-1, fora, Liga Europa), com o SC Braga (0-2, fora, Liga), com o Liverpool (1-4, fora, Liga Europa) e com o FC Porto (1-3, fora, Liga) foram pedras no sapato de Jesus, podendo ainda somar-se o empate com o Marselha (1-1, casa, Liga Europa). Feitas as contas, contudo, só o desaire em Liverpool custou a eliminação de uma prova.

E o Benfica conseguiu muitas vitórias difíceis e importantes, como por exemplo na Liga, com FC Porto (1-0, casa), SC Braga (1-0, casa), Sporting (2-0, casa) e, na última jornada, Rio Ave (2-1, casa). Registo também de triunfos sobre Sporting (4-1, fora) e FC Porto (3-0, neutro) nas meias-finais e final da Taça da Liga, ou vitórias na Liga Europa sobre Hertha (4-0, casa) e Marselha (2-1, fora).





Fonte: A Bola



Sem comentários:

Enviar um comentário