sábado, 19 de março de 2011

Jesus não poupa Coentrão

Fábio Coentrão foi um dos melhores em campo no Parque dos Príncipes, mas nem por isso mereceu descanso por parte de Jorge Jesus. O técnico exige o máximo de todos os jogadores, e o camisola 18 acaba por ser um dos seus principais alvos, pois, actuando na faixa lateral, está muitas vezes por perto do banco. O treinador vive todas as partidas com grande intensidade e o mesmo sucedeu ante o Paris Saint-Germain. Assim, já próximo do intervalo, não se poupou nos reparos a Fábio Coentrão, exigindo ao futebolista maior concentração e dinamismo. O jogador, que não tem escondido a sua admiração e agradecimento em relação a Jesus, deixou evidente o seu desagrado pela crítica, mas a verdade é que a reprimenda levou o lateral a subir de produção na segunda parte.

Quem não deixou passar a chamada de atenção em claro foi um grupo de adeptos, onde estavam os conhecidos Jorge Máximo e António "Barbas", que, já no regresso a Lisboa, aproveitou para se "meter" com o técnico do emblema da Luz. "Ó Jorge, deixa o Coentrão da mão!", ouviu-se repetidas vezes. O treinador não reagiu, mas, em dia de festa, face à qualificação para os quartos-de-final da Liga Europa, certamente terá recebido a mensagem com fair-play.

Bernardino Coentrão, pai do craque benfiquista, é que preferiu ignorar a situação, optando ao invés por expressar toda a sua felicidade pela boa fase do lateral-esquerdo. "Estou deslumbrado", confessou, em declarações à Benfica TV, prometendo "fazer uma festa" no regresso a casa. Pai e filho aproveitaram a viagem para conversar e até para um dar abraço sentido. "Estou muito grato e contente pelo filho que tenho", expressou, sublinhando que "o Fábio encontrou uma grande família no Benfica".

O jogador tem despertado o interesse de inúmeros clubes, mas Bernardino Coentrão expressou até um desejo peculiar: "Gostava que o Benfica fizesse um contrato com o meu filho para toda a vida. Tanto eu como a sua mãe. Ele próprio diz isso."


Fonte: O Jogo

1 comentário: