terça-feira, 29 de março de 2011

Bayern perto de ter Coentrão

A SAD encarnada está a negociar Fábio Coentrão com os alemães do Bayern de Munique. Ao que O JOGO apurou, as conversações entre os dirigentes de ambos os clubes estão já numa fase adiantada, devendo ficar concluídas a breve trecho. O negócio deverá ser fechado por valores a rondar os 25 milhões de euros (cláusula de rescisão é de M€ 30), cinco milhões abaixo da cláusula de rescisão do internacional português, que tem contrato com o Benfica até 2016. Fábio Coentrão está a par de toda a situação, já lhe foi, inclusive, apresentado um contrato válido por cinco temporadas com um salário muito acima daquele que aufere actualmente no Benfica.

O Bayern de Munique está actualmente na quarta posição da Bundesliga, mas é o clube alemão com mais dinheiro. Na época passada, teve uma facturação de 323 milhões de euros, o que o deixou no quarto lugar da lista de clubes mais ricos do Mundo, atrás de Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Isto para dizer que Fábio Coentrão não ficará nada mal servido em Munique, pois terá à sua espera um salário principesco.

Há poucos dias, o clube bávaro garantiu a contratação, para a próxima temporada, do antigo treinador do Benfica Jupp Heynckes. Agora, a prioridade dos dirigentes do Bayern de Munique é mesmo o lateral-esquerdo português.

No último defeso, o emblema alemão já tinha feito uma proposta oficial por Coentrão junto dos responsáveis encarnados. A oferta foi de 20 milhões de euros, e o Benfica recusou-a de pronto por querer ganhar mais dinheiro e contar com o jogador mais uma época (o próprio atleta também quis ficar). Agora, no entanto, o negócio deverá mesmo avançar. Na SAD do 
Benfica, é assumido que o camisola 18 é para vender e 25 milhões não desagradam.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário