terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Selecção em Genebra

Flashes a disparar em cadeia, cartazes com pedidos de camisolas ou apenas palavras sentidas de fã para ídolo, gritos histéricos, praticamente desmaiados - foi assim que a Selecção Nacional foi recebida em Genebra, Suíça, onde amanhã defronta a Argentina, em encontro particular. Assim que Cristiano Ronaldo e restantes jogadores ficaram à vista, deixando o balneário do estádio do Meyrin FC, na zona urbana de Genebra, para uma curta sessão de treino, os cerca de cinco mil adeptos que (sobre)lotavam o recinto entraram em absoluto delírio.

Aliás, uma hora antes de o treino ter início já as bancadas estavam ocupadas, não sobrando aos demais interessados em ver de perto as estrelas nacionais outra solução a não ser procurar um lugar junto ao varão, no lado oposto, ou até entre os arbustos, junto à via rápida que delimita o espaço num dos topos. Depois, quando o autocarro da Selecção se aproximou, a agitação começou para só acabar no momento em que os jogadores foram embora.

E se os adeptos argentinos tinham tido uma profunda desilusão no treino de domingo, porque Messi foi poupado e ninguém o viu, os portugueses não se podem queixar. Paulo Bento voltou a levar toda a gente para o campo, até mesmo os atletas que só cumpriram trabalho de recuperação - caso exactamente de Ronaldo. Foi também uma forma de não defraudar a vasta comunidade lusa residente nesta zona da Suíça (são para cima de cem mil).

O CR7 foi, naturalmente, o centro das atenções, mas praticamente todos os outros futebolistas foram incentivados pelos cerca de cinco milhares de adeptos, destacando-se João Moutinho, Nani e Ricardo Quaresma. O entusiasmo ficou evidente em todos os minutos do treino, sendo por isso garantido que apoio não irá faltar: este particular de amanhã à noite com a Argentina está a mexer como nunca com os emigrantes e luso-descendentes. E é também eles que a Selecção Nacional quer presentear com uma boa exibição e um bom resultado.




Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário