quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Onzes prováveis no encontro em Genebra

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro entre Portugal e Argentina, que se defrontam esta quarta-feira num jogo amigável, o seleccionador nacional Paulo Bento levantou a ponta do véu quanto aos jogadores lusos que alinharão no Estádio de Genebra, na Suíça.
Na baliza, tal como aconteceu no particular entre Portugal e Espanha (4-0), Paulo Bento voltará a apostar no bom momento de forma de Rui Patrício para dar mais alguns minutos ao guardião do Sporting, sem descurar a experiência que Eduardo aporta à baliza portuguesa.
Face às ausências da dupla de centrais formada por Ricardo Carvalho e Pepe (ambos por lesão), Paulo Bento já confirmou a titularidade de Bruno Alves e ao seu lado deverá colocar Rolando, devido à "química" entre os dois jogadores no tempo em que faziam parelha no FC Porto. Fábio Coentrão não disputou o último encontro de Portugal, em Novembro, com a Espanha, por se encontrar lesionado, mas é um nome incontestável no corredor esquerdo da defesa. Do outro lado, Bosingwa deverá começar de início, podendo depois alternar com João Pereira.
No meio-campo de Portugal, o trio de luxo agora denominado por “Três M’s” (Moutinho, Meireles e Martins) conquistou os adeptos portugueses... E Paulo Bento.
No ataque, as presenças de Cristiano Ronaldo e Nani nas extremidades são incontornáveis. Como ponta-de-lança, o seleccionador português deverá apostar na “força” de Hugo Almeida para derrubar a robusta defesa argentina.
Do outro lado, na selecção argentina, as chamadas dos atletas que actuam no campeonato português, Otamendi (FC Porto) e Gaitán (Benfica), servirão para “dar alguns minutos” às jovens promessas argentinas, deixando os lugares iniciais para os mais experientes.
O seleccionador nacional da Argentina, Sergio Batista, divulgou o onze que irá defrontar Portugal com destaque para a recuperação de Sergio Romero e Gabriel Milito.
Com Sergio Romero na baliza, a Argentina vai jogar com Javier Zanetti, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito e Marcos Rojo no eixo da defesa.


No meio campo, Ever Banega, Javier Mascherano e Esteban Cambiasso vão ser titulares, enquanto na frente de ataque, Ezequiel Lavezzi, Lionel Messi e Di María vão ser os homens encarregados de criar perigo em torno da baliza de Portugal. 



“Onze” provável de Portugal
Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting);
Defesas: Fábio Coentrão (Benfica), Rolando (FC Porto), Bruno Alves (Zenit) e Bosingwa (Chelsea);
Médios: Raul Meireles (Liverpool), Carlos Martins (Benfica) e João Moutinho (FC Porto);
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hugo Almeida (Besiktas) e Nani (Manchester United).

"Onze" titular da Argentina
Guarda-redes: Sergio Romero (AZ Alkmaar)
Defesas: Javier Zanetti (Inter), Nicolás Burdisso (Roma), Gabriel Milito, Marcos Rojo (Spartak Moscovo)
Médios: Ever Banega (Valência), Javier Mascherano (Barcelona), Esteban Cambiasso (Inter);
Avançados: Ezequiel Lavezzi (Nápoles), Lionel Messi (Barcelona), Ángel Di María (Real Madrid).



Fonte: Sapo Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário