quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Neve à chegada do Benfica à Alemanha


O Benfica já está em Estugarda, onde amanhã defronta a equipa local num encontro dos 16 avos-de-final da Liga Europa. A comitiva, com Jardel incluído nos eleitos e cerca de uma centena de adeptos, chegou ao princípio da tarde àquela cidade germânica, depois de um voo tranquilo de cerca de duas horas e meia.

À chegada, o staff encarnado deparou-se com um panorama climático distinto do que sentira nas primeiras horas da manhã, ainda em Lisboa. O sol mantém-se na linha do horizonte, mas a temperatura, bem inferior, a rondar os zero graus, e a neve pintam um quadro diferente.

Sem Javi Garcia, castigado, o técnico elegeu 22 elementos para uma batalha contra a história, uma vez que as águias nunca venceram em território germânico. A vantagem mínima da primeira mão (2-1) não obriga os encarnados a semelhante tarefa. Todavia, conhece-se que os riscos de jogar com o pensamento no empate são elevados e qualquer golo alemão deitaria tudo a perder.

Por outro lado, Jorge Jesus recebeu o ok do departamento clínico para integrar Jardel, que se lesionara em Alvalade. O jogador fora suturado com nove pontos na cabeça e a dúvida centrava-se sobre se estaria em condições de suportar os condicionalismos de um voo superior a duas horas.

Hoje, o plantel realiza a adaptação ao relvado da VFP Arena pelas 17.30 horas. Antes, o treinador e um jogador lançam um olhar sobre a eliminatória. O confronto de amanhã está agendado para as 20.05 horas e terá transmissão na SIC.


Fonte: Jornal de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário