segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Desafio - texto sobre Benfica

meu Benfica!



(28-02-11)

Nascemos para ter uma vida, e nessa vida eu já chorei, já sorri, gritei, gargalhei, fiquei afónica, aninhei-me, chateei-me, rezei, saltei e todos esses momentos aconteceram por algum motivo, e um desses motivos foste tu, meu Benfica!
Foste aquele que me acompanhou em todas as fases, sejam elas boas ou más. Estando triste ou contente, fazia-se soar, em todos aqueles recantos que tanto acreditavam em ti, o teu golo de vitória, a tua chama imensa. Senti e continuo-o a sentir este chão tremer em cada jogo teu, em cada concentração sobre ti, em cada pedaço de lugar que está escrito, mesmo ocultamente, com palavras grandes essa mesma palavra de sete letras que significa tanto para milhares de pessoas.
Tu, tens o poder de mandar no coração das pessoas. Já fizeste muita gente sorrir, chorar de emoção, gritar, deste-nos uma casa, deste sentido á vida das pessoas que te amam!
É uma coisa inexplicável essa tua beleza, essa tua imensidão, essa tua cor viva e sentida, toda essa imensidão de gente que te ama e que te quer. Olhar o teu estádio cheio, todas aquelas praças “cheias de ti” faz tremer corações, faz nascer lágrimas e sorrisos.
Amei-te desde o inicio e hoje, 16 anos depois, continuo com o mesmo sangue a fervilhar de emoção e com uma cor viva como a tua, continuo a amar-te cada vez mais por aquilo que te tornaste, por aquilo que sempre foste, e eu não tirarei “esta casaca” por nada! Não haverá trocas nem sequer indecisões.
Hoje, no meio de tantas outras vezes, voltas a estar de parabéns, voltas-te a conquistar mais um coração, mais uma alma que neste momento espera por ti com um sorriso largo e duradouro.
Não só eu, mas nós, acreditamos em ti e na tua força, foste tu que começas-te, sozinho, mas se um dia estiveres a acabar, será diferente pois não estarás sozinho, estará mais de metade do planeta ao teu lado te dando força para que sobrevivas!
És a força, a garra, a vitória a que todos nós damos valor. Obrigada por cada momento que passamos contigo e graças a ti!
Parabéns imensidão benfiquista, PARABENS BENFICA!

Ana Sousa*

3 comentários:

  1. O Benfica é mesmo uma vida!
    Adorei o texto, até me fez chorar! Lol
    Ta lindo!
    Parabéns a quem o escreve, á Ana Sousa!
    Beiju

    ResponderEliminar
  2. Que texto mais lindo! Chorei só de ler a serio! Tenho orgulho em fazer parte desta familia, muito orgulho! Muito bom texto a serio, muitos parabens a quem o escreveu e parabéns ao Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Lindas :)
    É dificil escrever por palavras aquilo que sente pelo Benfica, mas ao mesmo tempo é tão fácil, basta olhar uma foto e aquela paixão torna-se mais que imensa! :')

    ResponderEliminar