sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Benfica quebra maldição na Alemanha

O Benfica venceu esta noite o Estugarda, na Alemanha, por 2-0, confirmando a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, depois da vitória no Estádio da Luz, por 2-1, na primeira mão. Segue-se agora o Paris Saint-Germain no caminho dos encarnados.

Num jogo inteligente dos encarnados, e depois de duas oportunidades claras de golo, Salvio, à passagem da meia hora, aproveitou um ressalto no canto marcado por Aimar para, de meia distância, adiantar os encarnados no marcador.

Com uma vantagem confortável na eliminatória, o Benfica geriu da melhor forma o jogo, dominando em todos os capítulos e apresentando uma equipa solidária que raramente concedeu espaços e oportunidades ao Estugarda.

Aproveitando o adiantamento dos alemães, o Benfica criou mais uma mão cheia de oportunidades, quase todas em contra-ataque, mas acabaria por ser de livre que Cardozo, aos 78 minutos, deixou novamente a sua marca na Liga Europa.

Vitória justíssima do Benfica na Alemanha, a primeira da história dos encarnados naquele país. Agora, nos oitavos-de-final, o Benfica encontra o Paris Saint-Germain, que empatou a zero frente ao BATE Borisov no Parque dos Príncipes, depois do 2-2 na Bielorrússia.

Equipas: 

Estugarda
Ziegler (Ulreich, 52), Schipplock, Delpierre, Molinaro, Kuzmanovic, Trasch, Harnik, Hajnal (Élson, 80), Niedermeier, Boulahrouz (Gebhart, 61), Okazaki
Suplentes
Ulreich, Didavi, Funk, Bicakcic, Élson, Celozzi e Gebhart

Benfica
Roberto, Maxi, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Airton, Salvio, Gaitán, Aimar (Carlos Martins, 73), Jara (Kardec, 90+2) e Cardozo (Felipe Menezes, 89)
Suplentes
Júlio César, Roderick, Luís Filipe, Carlos Martins, Felipe Menezes, Nuno Gomes e Kardec

Golos: Salvio (30) e Cardozo (78)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sidnei (44), Delpierre (46), Okazaki (87), C. Martins (81), Gebhart (81), Élson (90+1). Cartão vermelho para Kuzmanovic (90+7)


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário