sábado, 19 de fevereiro de 2011

Adaptados: Apostas ganhas


João Pereira, do Sporting, e Fábio Coentrão, do Benfica, serão seguramente protagonistas de um dos duelos mais aguardados do dérbi desta segunda-feira, em Alvalade, tendo em conta as posições que ocupam no terreno: um é defesa direito, outro defesa esquerdo, logo, estarão cara a cara, pois ambos são muito ofensivos.
Este acaba por ser um confronto entre dois jogadores com vários pontos em comum, sendo que o mais significativo tem a ver com o facto de ambos serem jogadores adaptados. Durante todo o percurso de formação ambos foram extremos. Foi já como seniores que foram adaptados a defesas, ambos com sucesso. Ao ponto de, actualmente, serem os donos das laterais da defesa da Selecção Nacional.
Não são casos únicos. Bosingwa fez Europeu de sub-21 em 2004 como médio centro e depois passou para lateral direito. Campeão no FC Porto, foi vendido ao Chelsea por 20 milhões de euros. Miguel Veloso era defesa central e mais tarde foi utilizado com grande sucesso frente ao Nacional e Inter de Milão a médio defensivo. Nessa posição se fixou, para justificar os nove milhões de euros pagos pelo Génova no início desta época.
Miguel, agora no Valência, também era extremo, até Chalana fazer dele um defesa no Benfica. Foi entendido que pela velocidade poderia dar um excelente lateral e o tempo deu razão ao técnico.
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário