segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Monreal pode ser substituto de Coentrão

Nacho Monreal é a prioridade do Benfica para reforçar o lado esquerdo do sector defensivo já na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, apurou Record. Nas últimas semanas, os dirigentes benfiquistas entenderam ceder à vontade de Jorge Jesus em contar com mais um jogador para aquela posição.

A possibilidade de Fábio Coentrão sair já em Janeiro faz com que a SAD encarnada entre em ação no mercado. O croata Strinic (Hajduk Split) chegou a ser observado ao vivo mas a prioridade tornou-se o lateral espanhol da equipa orientada por José Antonio Camacho que poderá vir a facilitar o negócio dadas as boas relações que mantém com Luís Filipe Vieira.

Com contrato com o Osasuna até 2012, a saída de Monreal em janeiro parece um dado adquirido. Formado na equipa de Pamplona, o defesa tornou-se num dos principais destaques da Liga espanhola sendo, inclusive, chamado por Vicente del Bosque à seleção.

Nas últimas semanas, os dirigentes do Osasuna tentaram renovar o contrato do jogador, que adiou qualquer decisão face ao número de interessados. Apesar da cláusula de rescisão do jogador estar fixada nos 12 milhões de euros, a SAD encarnada já tem indicações que o negócio se poderá fazer por uma valor significativamente mais baixo. No entanto, os encarnados não estão sozinhos na corrida por Monreal. O Bayern Munique é o principal concorrente e já fez saber que também está disposto a avançar com uma proposta concreta.

Camacho e Javi García

Apesar do maior poderio financeiro dos alemães, Monreal parece mais inclinado para aceitar um convite do Benfica. Os encarnados ganham vantagem não só pela ligação de Camacho mas também pelo facto de o lateral espanhol ter tido Javi García como colega na época 2007/08, com quem mantém o contacto.

Definido o alvo principal, os encarnados estudam agora a melhor forma de fazer o negócio e acautelar com antecedência uma eventual saída de Fábio Coentrão, desejado por José Mourinho no Real Madrid, tal como o nosso jornal já adiantou.

Sem comentários:

Enviar um comentário