sábado, 23 de outubro de 2010

Prioritário reforçar a esquerda

Não há volta a dar: Jorge Jesus continua a considerar que o lado esquerdo carece de soluções e vai pedir à SAD para reforçar aquele flanco durante a reabertura do mercado.

As alternativas não são muitas no mercado. Alguns jogadores estão referenciados mas de contratação difícil. Por isso, a SAD terá um plano B: a aquisição de um lateral-esquerdo para fazer subir Fábio Coentrão - um verdadeiro extremo na óptica de Jorge Jesus mas cujo alto rendimento a lateral-esquerdo tem motivado o treinador a apostar no internacional português no lugar que o levou ao Mundial da África do Sul.

Na parte final do último defeso o plano alternativo quase chegou a ser posto em prática: depois de falhados alguns alvos para o posto de extremo-esquerdo, a SAD esteve na iminência de contratar o francês Armand Traoré, do Arsenal. O lateral-esquerdo (que também pode jogar a médio) esteve com um pé na Luz, chegou mesmo a vir a Portugal, mas no último momento decidiu não assinar, alegadamente por pressão de familiares - acabou por ser emprestado pelos gunners à Juventus, mas ainda não fez qualquer jogo pela equipa de Luigi Del Neri (em parte devido a uma lesão muscular).

Isto significaria, também, maior concorrência a César Peixoto e ao reforço adquirido ao Rio Ave ainda não utilizado em qualquer jogo: Fábio Faria.

Sem comentários:

Enviar um comentário