segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lesão de Fábio Coentrão é recuperável

Poucas horas após ter garantido a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, o plantel encarnado concentrou-se ontem, às 12 h, no centro de estágio do Seixal para começar a preparar o jogo da Liga dos Campeões.

Fábio Coentrão, que regressou tocado do encontro da Seleção Nacional frente à Islândia, ainda se treinou condicionado. Recorde-se que o defesa de 22 sofreu uma entorse na tibiotársica direita que o afastou da convocatória para o desafio com o Arouca. Apesar das precauções de que tem sido alvo por parte do corpo clínico das águias, a lesão não é grave e é quase certo que o atleta vai estar às ordens de Jorge Jesus no confronto europeu. Aliás, se o tratamento da mazela evoluir de forma favorável até é possível que Coentrão seja reintegrado na sessão de hoje.

Nas contas da equipa técnica já se encontra Maxi Pereira, que contraiu uma gastroenterite que o impossibilitou de trabalhar normalmente nos últimos dias, e o afastou da partida de anteontem. Segundo informação avançada pelo departamento de comunicação do Benfica, o sul-americano já cumpriu integralmente o plano de treino previsto. Airton, que terminou o jogo em dificuldades, não mereceu quaisquer cuidados especiais por parte do gabinete médico.

Mudanças à vista

Após ter aproveitado a Taça de Portugal para dar descanso a alguns jogadores, Jesus vai voltar a mexer na equipa pois, como já avisou, frente ao Ol. Lyon “a música será outra”.

A troca de guarda-redes é uma certeza. Na temporada transata o técnico optou por rodar os guardiões na Liga Europa, mas este ano, na Champions, Roberto preservou o estatuto de titular. Nas laterais, confirmando-se as recuperações de Coentrão e Maxi, também não são esperadas surpresas. David Luiz, outro dos poupados na Taça, também vai voltar ao onze. A última troca será no meio-campo, e visará o regresso de Carlos Martins ao lado direito do losango.

Sem comentários:

Enviar um comentário