domingo, 24 de outubro de 2010

Fábio Coentrão ficou em casa

Fábio Coentrão é a grande baixa na equipa do Benfica para o encontro desta noite com o Portimonense devido a um traumatismo no joelho direito. A lesão já foi sofrida no encontro da passada quarta-feira com o Lyon - na sequência de um lance mais disputado com um adversário em que teve de ser assistido pelos médicos do Benfica -, mas apenas ontem o Benfica informou acerca da lesão.

O lateral/extremo-esquerdo realizou treino condicionado na sessão de trabalho de ontem de manhã e, sabe O JOGO, já não viajou à tarde com a equipa para o Algarve, apesar de Jorge Jesus ter mantido a incógnita sobre a sua utilização no jogo desta noite, informando que só perto do apito inicial é que iria saber se poderia contar com ele. O clube voltou a não divulgar ontem os convocados, algo que só fará ao final desta manhã. A utilização de Fábio Coentrão está descartada já desde sexta-feira, dadas as queixas que o jogador ainda apresenta no joelho direito.

Em declarações à Benfica TV, Jorge Jesus revelou que, de todos os jogadores que sofreram mazelas em Lyon, Fábio Coentrão era o que se encontrava em pior estado. Ainda assim, o treinador não deu certezas sobre se o jogador recuperava, preferindo manter o segredo. "Só vamos saber se podem jogar em cima da hora do jogo, como é o caso do Fábio Coentrão", declarou.

Antes da partida com o Arouca, Fábio Coentrão também andara a treinar-se condicionado, mas devido a uma entorse no tornozelo direito. O camisola 18 descansou na partida para a Taça de Portugal e regressou na máxima força frente ao Lyon, para a Liga dos Campeões.

Com a ausência forçada de Fábio Coentrão, Jorge Jesus vê-se obrigado a fazer alterações na equipa titular. César Peixoto deverá ser o escolhido para o lugar de lateral-esquerdo, mantendo-se Nicolas Gaitán na faixa canhota do ataque encarnado.

Depois de alguns jogos - Sporting, Marítimo e Schalke 04 - em que o fez regressar à sua posição de origem, como extremo, Jorge Jesus voltou a apostar em Fábio Coentrão para a defesa, colocando-o no lugar que lhe valeu uma vaga na Selecção Nacional no Mundial da África do Sul, onde foi uma das vedetas da companhia, a par de Eduardo.

Esta lesão no joelho direito não deverá impedir o puto das Caxinas, no entanto, de alinhar na próxima partida do Benfica, frente ao Paços de Ferreira, na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz.

43

Fábio Coentrão é o jogador do Benfica mais pontuado por O JOGO. A soma das suas exibições ao longo das sete jornadas da Liga dá-lhe 43 pontos, mais um do que Carlos Martins e três do que Roberto. O camisola 18 também é dos mais utilizados, a par de David Luiz e Javi García. Até ao encontro desta noite, os três ainda não tinham falhado um minuto sequer. Mas Coentrão já vai ficar para trás esta noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário