quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Benfica perde com Lyon e complica passagem

O Lyon recebeu e venceu por 2-0 o Benfica, em jogo da terceira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, reforçando assim a liderança do grupo B.

O Benfica não entrou bem em campo demonstrando algum nervosismo perante um Lyon disposto a matar o jogo desde cedo.

Apesar de ter subido de rendimento depois dos primeiros dez minutos, o Benfica acabou por sofrer um golo aos 21 minutos de jogo depois de uma perda de bola fatal de Carlos Martins em zona proibida.

O jogador do Lyon, Gourcuff, aproveitou a falha do português e assistiu Michel Bastos que centrou para o cabeceamento e consequente golo de Briand.

Depois do golo só deu Lyon. O Benfica ressentiu-se do tento do adversário e as perdas de bola tornaram-se uma constante da equipa ‘encarnada’ que aos 43 minutos de jogo ficou reduzido a 10 jogadores com a expulsão e Gaitán por acumulação de amarelos.

Antes da expulsão, aos 39 minutos o árbitro da partida, o espanhol Alberto Undiano Mallenco, não assinalou uma falta de Diakhaté sobre Saviola à entrada da área que poderia resultar num livre muito perigoso para a baliza defendida por Lloris.

O intervalo não refrescou o Benfica e no regresso dos balneários o Lyon tanto que pressionou que finalmente marcou o segundo golo aos 51 minutos de jogo. O guarda-redes ‘encarnado’ defendeu o primeiro remate, de Briand, defendeu o segundo remate, de Lisandro López, mas não defendeu a terceira recarga, também de Lisandro López, que em jogadas anteriores já tinha cheirado o golo.

Em resposta ao segundo tento sofrido, Jorge Jesus fez sair Saviola para a entrada de César Peixoto, trocando um avançado por outro avançado.

A equipa francesa não facilitou e, não fosse a boa exibição do guarda-redes ‘encarnado’, a vitória gaulesa poderia ter sido bastante dilatada.

Jorge Jesus esgotou as substituições fazendo sair Aimar e Carlos Martins para as entradas de Jara e Salvio, o que trouxe uma lufada de ar fresco à equipa ‘encarnada’. No entanto, apesar de o Benfica ter conseguido chegar à grande área francesa não foi capaz de criar situações de real perigo.

Os últimos minutos do jogo foram dominados pelo Benfica, dado que o Lyon se preocupou mais gerir um resultado que a equipa de Lisboa não foi capaz de reverter.

Com este resultado o Benfica vê o sonho europeu ficar ainda mais longe depois da vitória do Schalke 04 frente ao Hapoel. A equipa portuguesa ocupa a terceira posição do Grupo B, a seis pontos do primeiro, Lyon, e a três do segundo, Schalke 04.

Equipas:

BENFICA
Roberto; Maxi, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins, Aimar, Gaitán; Saviola e Kardec.
Suplentes: Júlio César, Airton, Salvio, Jara, Weldon, César Peixoto e Sidnei.

Substituições: Saviola por César Peixoto (57m), Aimar por Jara (71), Carlos Martins por Salvio


LYON
Lloris; Réveillère, Cris, Diakhaté, Cissokho; Gourcuff, Gonalons, Pjanic; Briand, Lisandro, Michel Bastos.
Suplentes: Vercoutre, Lovren, Kallstrom, Makoun, Gomis, Pied, Lacazette

Substituições: Michel Bastos por Pied (65m), Gourcuff por Källström (71), Lisandro López por Gomis (83)


Cartões amarelos: Gaitán (34m), Carlos Martins (37), Javi Garcia (67), Réveillère (41m)

Cartão vermelho: Gaitán (43m)

Sem comentários:

Enviar um comentário