sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bayern volta em Janeiro por Coentrão

Louis van Gaal, treinador do Bayern de Munique, não desiste de Fábio Coentrão e, segundo o "Bild", vai tentar convencer o Benfica a libertar o jogador durante o mercado de Inverno. De acordo com a mesma publicação, os responsáveis bávaros vão colocar, nas mãos do treinador holandês, 30 milhões de euros para que este faça os tais retoques no plantel, necessários, segundo o próprio, para que a equipa mantenha legítimas aspirações na Liga dos Campeões.

Coentrão é a grande paixão de Van Gaal para preencher o lado esquerdo da defesa, onde têm actuado Diego Contento e Danijel Pranjic, sempre sem o rendimento desejado. Lahm também tem jogado no lado esquerdo, pontualmente, mas é intenção do treinador colocá-lo de novo na sua posição de origem se encontrar uma boa solução para a esquerda, e isso passa pela contratação de Fábio Coentrão.

Por isso, na reabertura do mercado vai voltar a piscar o olho ao jovem internacional português.

Recorde-se que, durante o último Verão, o clube da Baviera fez duas investidas pelo lateral, uma das quais no valor de 20 milhões de euros, mas o Benfica nunca quis vendê-lo por valores abaixo da cláusula (30 milhões de euros). Os dirigentes do Bayern de Munique confirmaram o interesse no camisola 18 das águias, mas disseram que este estaria inflacionado e que, por essa razão, não iriam avançar para a sua aquisição. O certo é que o habitante mais conhecido das Caxinas continua a fazer parte dos sonhos de Van Gaal, mesmo que Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e o próprio jogador tenham entendido que aquele não era o momento indicado para Coentrão abandonar a Luz.

Na última semana, o craque benfiquista renovou o vínculo com os encarnados até 2016, mantendo, no entanto, o valor da cláusula.

À margem de todo este processo mantém-se o próprio jogador, que desde a primeira hora manifestou vontade de continuar de águia ao peito, mesmo quando auferia um dos ordenados mais baixos do plantel. Em entrevista à "Mística", o jovem defesa diz-se feliz na Luz e explica o porquê de ter continuado de águia ao peito, não forçando de maneira nenhuma a saída.

"Eu fiz aquilo que me ia na cabeça, que era continuar no Benfica, pois vai ser bom para mim ficar um ano ou muitos mais. Quero ficar porque acho que, com o mister Jesus, vou aprender bastante. Acho que, no final da época, ainda vou ser muito melhor do que o que sou agora", disse o craque das águias.

Sem comentários:

Enviar um comentário